BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

“PF e TCU deveriam investigar crescimento patrimonial de Marcos Rogério”, diz deputado

Parlamentar federal foi alvo de duras críticas por parte de deputados estaduais em Rondônia

painelpolítico

03 de Maio de 2018 às 16:14

Foto: Divulgação

O deputado federal Marcos Rogério (DEM) foi alvo de duras críticas por parte de deputados estaduais na sessão da última quarta-feira.  O parlamentar federal gravou um vídeo onde criticava o parlamento estadual por ter aprovado o projeto que criou o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt). 

 

O presidente da Casa, Maurão de Carvalho (MDB), rebateu as críticas de Marcos Rogério. “Vir em Rondônia e gravar um vídeo colocando a responsabilidade nos ombros dos deputados estaduais é muito fácil”. Ele acrescentou que o governador Daniel Pereira (PSB), já sinalizou que irá vetar a matéria, permitindo que cada deputado possa votar conforme sua consciência.

 

Já o deputado Hermínio Coelho (PCdoB), que votou favorável à criação do conselho, fez duras críticas a Rogério. “Ele tem muito é o que explicar sobre o crescimento do patrimônio dele. Ele era um simples radialista e em pouco tempo de mandato teria comprado até avião, que ele botou em nomes de laranjas e abastece com recursos de sua verba indenizatória da Câmara Federal. Isso que precisa ser apurado e que precisa ser esclarecido”, desabafou.

 

Coelho rebateu a manobra de Marcos Rogério em tentar confundir a opinião pública e distorcer os fatos relativos à votação do projeto que criava o conselho. “Elementos tipo esse deputado Marcos Rogério, não tenho dúvida que vai pro inferno! Ele devia era falar pros pastores como, em pouco tempo, qual o milagre que ele faz para adquirir um avião”, esbravejou. “Ele tem fazenda, tem avião e não sabe como explicar isso. Ele devia explicar, porque foi que apoiou o corrupto Eduardo Cunha, de quem ele era menino de recado. Por isso, Marcos Rogério, eu espero que o povo de Rondônia enxergue bem quem são as pessoas verdadeiras”, afirmou.

 

Para Hermínio, “ele tem muita lábia e conversa bonita para enganar a
população. Mas, é mais um picareta, um bicho ruim travestido de cristão, que
vive enganando e até usando o nome de Deus e de Jesus, para se dar bem na
vida. E ele tem se dado bem! Era um radialista que não tinha uma bicicleta e
tem avião e fazenda”.

 

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) lembrou do grande patrimônio do deputado Marcos Rogério e que a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) e demais órgãos fiscalizadores devem averiguar este crescimento patrimonial, para saber de onde surgiu tudo isso.

 

“Se tudo isso for verdade, o Marcos Rogério tem de explicar muita coisa. O deputado Hermínio fez denúncias graves. Se ele tem todo esse patrimônio, ele tem muito que se explicar. Ele não fez nada ao longo do mandato e agora quer aparecer. Deveria ser autêntico e falar aos pastores que tem um Conselho Federal e ele não fez nada contra isso”, alertou Boabaid.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS