BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Airton Gurgacz prestigia Projeto Bombeiro Mirim de Ji-Paraná

Parlamentar destinou emenda de R$ 70 mil para aquisição de materiais permanente e de consumo

ALE/RO

16 de Março de 2018 às 15:18

Foto: Assessoria

Com o auditório da Ordem dos Advogados (OAB/Subseção de Ji-Paraná) lotado, o deputado Airton Gurgacz (PDT) participou, na noite de quinta-feira (15), da aula inaugural da 1ª turma do Projeto Social Bombeiro Mirim, criado pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), com sede em Ji-Paraná.

 

A solenidade contou com a presença do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar (CBM-RO), coronel Demargli Farias, do comandante do grupamento local, capitão Dos Santos, alunos matriculados, familiares e convidados.

 

Airton Gurgacz é autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil, destinada para aquisição de materiais permanentes e de consumo, que garantiu, entre outros, a compra de uniformes, material de expediente, alimentação e material escolar para os matriculados.

 

O Projeto Bombeiro Mirim atenderá nos próximos quatro meses, 30 crianças e adolescentes com idade 10 a 13 anos, de ambos os sexos.

 

O objetivo, segundo o comandante Dos Santos, é poder contribuir para a formação dos alunos, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítica transformadora.

 

“Além disso, vamos fornecer aos alunos a oportunidade de complementar sua educação, através do desempenho de práticas suplementares ao processo educativo, facultando a eles desenvolvimento mental, moral, social e físico, preparando-os para o exercício pleno da cidadania”, declarou o coordenador Gerenildo de Oliveira.

 

O deputado Airton Gurgacz agradeceu o convite para participar da solenidade e elogiou a iniciativa do capitão Dos Santos e do próprio comando geral da corporação no apoio a execução do projeto.

 

“Estamos, com esse projeto, contribuindo para um Brasil melhor, formando futuros cidadãos com valores morais, educacionais e de cidadania”, afirmou.

 

O deputado desejou sucesso durante os quatro meses que as crianças e adolescentes estarão recebendo as mais diversas orientações teóricas e práticas, assim também aos familiares que confiaram neste projeto.

 

Além do subcomandante geral do CBM, também estavam presentes Acássio Figueira, representando o Detran, Glécia Ranny, representado a Secretaria de Assistência Social (Semas) e a vereadora Silva Cristina (PDT). Eles elogiaram a chegada do projeto Bombeiro Mirim e destacaram a iniciativa do deputado Airton Gurgacz por ter abraçado mais uma ação social, em Ji-Paraná.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS