BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Maurão de Carvalho recebe representantes do Conselho de Assistência Social

Conselho pede regulamentação no Estado da carga horária de trabalho do profissional e a confirmação de vagas para concurso da Assembleia

Da Redação

13 de Novembro de 2017 às 14:45

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (13) representantes do Conselho Regional do Serviço Social para tratar da regulamentação da profissão no Estado.
 
O presidente do Conselho, Luciano Pinheiro Torres, pediu ao presidente para que busque junto ao Executivo a elaboração da lei para regulamentar o trabalho do profissional em Assistência Social, especialmente no que tange a carga horária de 30 horas semanais.
 
Segundo Luciano Torres, já existe a regulamentação em nível federal, cabendo aos Estados fazerem o mesmo. Outro ponto levantado é a questão da confirmação das vagas para o concurso público da Assembleia Legislativa, para que os interessados já possam iniciar sua preparação.
 
O presidente Maurão se comprometeu em auxiliar na questão da lei e ressaltou que em relação às vagas para o concurso, já existe na Assembleia uma comissão que está elaborando o edital onde constará o número de vagas para cada setor. Em relação aos assistentes sociais serão lotados no departamento médico, declarou.
 
“O número de vagas ainda não foi definido, mas o que posso adiantar é que haverá concurso para todos os setores, que serão já lotados no novo prédio da Assembleia Legislativa”, ressaltou Maurão.
 
Também participou do encontro o vice-presidente do Conselho Regional, Eder Fernando Machado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS