BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ezequiel Júnior solicita convocação de gerente financeira da Sejucel

Parlamentar quer explicações sobre morosidade nos processos de emendas parlamentares

Da Redação

05 de Setembro de 2017 às 11:50

Foto: Divulgação

O deputado Ezequiel Júnior (Sem Partido), 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, manifestou durante pronunciamento na tribuna da Casa, seu descontentamento com integrantes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) devido à morosidade na liberação de emenda parlamentar. Agora o parlamentar pede a convocação da titular para explicação da gerente administrativa financeira do órgão.

O parlamentar fez a convocação, através da Mesa Diretora de acordo com a Constituição do Estado e com o Regimento Interno para que a gerente administrativo e financeiro da Sejucel, Maria da Ajuda Onofre dos Santos, compareça à Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (12), às 9h a fim de prestar esclarecimento sobre a morosidade das operacionalizações atribuídas a Sejucel.

Segundo o deputado chegou a manifestar em pronunciamento, a Sejucel seria a grande vergonha do governo, por travar as liberações de emendas dos parlamentares, a todo instante impedindo o processo e exigindo nova documentação. “Parece que a superintendência não quer pagar as emendas dos deputados”, disse o parlamentar.   

Alteração

O deputado Ezequiel também apresentou proposta de alteração do dispositivo da Lei Ordinária Estadual nº 2.733 de 27 de abril de 2012 que instituiu o Programa Jovem Aprendiz (Projale) da Assembleia Legislativa.

 O parlamentar propôs a retirada do termo “rede pública” do parágrafo único do Artigo 1º, que limitava somente aos jovens matriculados nas escolas públicas o acesso ao programa. Agora, todos os jovens regularmente matriculados em escola e com frequência regular podem participar do processo seletivo.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS