BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Deputado Anderson intercede por permissionários da rodoviária da capital

Na ocasião, o diretor presidente da Agero, Marcelo Borges, confirmou que o caso está para ser resolvido, aguardando somente um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE)

Da Redação

09 de Agosto de 2017 às 15:53

Foto: Divulgação

A situação dos permissionários da Rodoviária de Porto Velho foi tratada na terça-feira (08) pelo deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) junto à Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero).

O fato se refere à administração do local por uma empresa terceirizada, que agora está subordinada à Agero e não mais ao Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO). Segundo os permissionários que procuraram o apoio do parlamentar, a empresa não estaria prestando os serviços adequadamente, fazendo inclusive a cobrança de aluguel pela ocupação do espaço pelos permissionários.

Na ocasião, o diretor presidente da Agero, Marcelo Borges, confirmou que o caso está para ser resolvido, aguardando somente um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE).

Juntamente com o diretor Administrativo, Financeiro e de Planejamento da Agero, Hiran Castiel, o diretor presidente mostrou ao deputado a estrutura e competências da agência, criada em 2010.

A Agero tem por finalidade a regulação de contratos e serviços prestados de diversas áreas de atividade econômica, como a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; gás natural, petróleo e derivados; saneamento, compreendidos o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a drenagem, o manejo pluvial-urbanas, o manejo de resíduos sólidos; e transporte intermunicipal de passageiros e terminais de cargas e passageiros.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS