BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ada Dantas constata caos vivido em Escola de Vista Alegre do Abunã

Ada Dantas constata caos vívido em Escola de Vista Alegre do Abunã

Luiz Paulo Batista

14 de Novembro de 2016 às 08:46

Foto: Divulgação

Durante cumprimento de agenda nos distritos da Ponta do Abunã na última sexta-feira (11), a vereadora eleita Ada Dantas Boabaid - PMN, em atendimento a pedido de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Casaroto Abati de Vista Alegre do Abunã, Distrito de Porto Velho, observou de perto as más condições e a situação precária que os alunos e professores vivênciam no dia a dia na única escola infantil do distrito.

Ada que estava acompanhada do também vereador eleito Jacare - PSDC, morador da região da Ponta do Abunã, flagrou várias irregularidades como; banheiros, pisos, portas e ar-condicionados quebrados, infiltrações, bebedouros em situação precária, goteiras, super lotação do estabelecimento de ensino que tem capacidade para 600 alunos e hoje conta com mais de 1000, refeições que são feitas no pátio da escola uma vez que a mesma não possui refeitório apropriado. Os alunos especiais, que passam de vinte, não estão em uma sala adequadamente reservada o que atrapalha o desempenho intelectual dessas crianças, entre outras problemáticas.

Ada Dantas firmou compromisso a partir do dia 1/1/2017 após assumir seu mandato eletivo na Câmara Municipal de Porto Velho em fiscalizar e cobrar junto a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) melhorias, ampliação e reforma da Escola Maria Casaroto Abati. Hoje existe uma extensão provisória que atende cerca de 200 alunos e que se encontra com o aluguel atrasado a quatro meses.

Segundo os professores, já existe um projeto de reforma e construção da escola, porém a gestão atual não liberou este recurso. "Assim que assumirmos o mandato, vamos buscar solucionar essas problemáticas, além de buscar responsabilizar os autores desse caos", concluiu Ada Dantas Boabaid.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS