BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

POLITICANDO - Tartarugas, Ratazanas e o lixo - Por Paulo Andreoli

POLITICANDO - Tartarugas, Ratazanas e o lixo - Por Paulo Andreoli

Da Redação

04 de Julho de 2016 às 11:07

Foto: Divulgação

MEDALHA

E a Assembleia Legislativa de Rondônia concedeu a medalha do mérito Legislativo ao cantor Léo Nascimento. Um ex-pedreiro, que também já trabalhou em um instituto de pesquisa de Rondônia.

Todos os méritos ao jovem talento. Não canta o estilo de musica que aprecio, mas isso é outra historia.

Acredito que os deputados andam meio sem ter o que fazer. A Medalha do Mérito Legislativo é concedida às pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado de Rondônia. Gostaria de ler a justificativa do deputado Edson Martins para entrega de comenda. Pelo menos o coquetel estava de primeira, com muita gente nos ‘comes e bebes’.

TARTARUGAS

Na tarde de domingo, em retorno para capital, nas proximidades da Cachoeira do Teotônio, me deparei com um grande comboio de carros. Mais de 40 carros e caminhões trafegando na média 60km. Com longo trecho de faixa continua (proibido ultrapassagem) a procissão foi até o inicio da pista dupla, nas proximidades da UNIR.

Querem saber o que provocou a lentidão na rodovia? Três carros rebaixados.

Isso, três motoristas que resolveram desfilar sua sandice na Br364.

Na capital de ruas esburacadas, a cada dia aparecem mais motoristas que gostam de andar raspando a ‘bunda no chão’.

A PRF e Polícia Militar deviam tomar uma providência.

MURIDEOS

No próximo dia 15 de julho completa-se um ano da operação da Policia Federal que investigava ‘estripulias’ no âmbito do Governo do Estado e Prefeitura de Porto Velho.

Nazif e seu secretario Marcos Nobre, titular da Funcultural na época, foram levados coercitivamente à sede da PF em Rondônia para esclarecimentos. A PF também esteve na Funcultural para busca e apreensão, buscando informações sobre contratações irregulares de artistas para eventos culturais.

Passado quase um ano, como será que ficou o caso?

EMPREENDEDORES

Chega ao conhecimento que a família Nazif que administra a capital, com irmãos Mauro e Gilson dividindo a tarefa, continua crescendo empresarialmente, apesar dos irmãos se dedicarem ‘exclusivamente’ ao município.

No grupo empresarial/familiar está a Ideia Propaganda que fabrica banners, out doors e adesivos ( desde que Mauro era deputado federal que a empresa recebia parte dos recursos da verba de gabinete de Nazif). Também tem o contrato para explorar a publicidade nos ônibus urbanos na capital e não é coincidência.

Uma suposta participação acionaria ‘oculta’ numa fabrica de tubos de PVC já foi aventada.

Na quase ‘holding’ ainda uma fábrica de papel higiênico, uma fabrica de caderno e agora, uma gráfica.

A tradicional gráfica Renascer que estava anunciada no ‘guia do gráfico’ por 700 mil reais foi arrematada e vem a somar ao grupo.

PRÉDIO LIMPO

E a obra da nova Assembleia Legislativa de Rondônia está de ‘vento em popa’. Envolvendo alguns milhões de reais, a obra não é alvo de nenhuma investigação por pagamento de propinas.

Um caso raro em se tratando da relação políticos x empreiteiras.

Só em Rondônia podemos ‘regozijar’ de uma relação honesta e proba....

LIXO

 E o contrato de lixo da Marquise em Porto Velho vai voltar à pauta.

ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK 

VÍDEO

LAXANTE TOFOLLI

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS