BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Sid Orleans destaca Leis em entrevista ao Conteúdo Amazônia

Sid Orleans destaca Leis em entrevista ao Conteúdo Amazônia

Da Redação

04 de Junho de 2016 às 10:21

Foto: Divulgação

O vereador Sid Orleans (PT) tem se destacado com suas ações apresentadas na Câmara Municipal de Porto Velho, com apresentação de propostas que viram leis e de pedidos de providência que já somam mais de 700 somente este ano. Um breve balanço as ações foi apresentado na noite de  quinta-feira, durante entrevista ao programa Conteúdo Amazônia, apresentado pelo jornalista Paulo Benito.

Sid Orleans destacou algumas propostas apresentadas por ele no Legislativo Municipal, como a questão da Lei  que garante a disponibilidade de vagas a gestantes e pessoas com crianças de colo, em estacionamentos de shopping centers, centros comerciais e hipermercados, no âmbito da municipalidade.

Veja também: Boabaid pede do governo providências para demandas de infraestrutura

A matéria, conforme Sid Orleans, leva em consideração as prioridades de atendimento das mulheres grávidas, muitas vezes edemaciadas, com pressão alta, com cansaço e que precisam ter determinados privilégios pela situação em que se encontra.

O parlamentar também mencionou a Lei de sua autoria que torna obrigatório que estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários, indumentárias ou similares passam a adaptar no mínimo um de seus provadores para atendimento às pessoas com mobilidade reduzida, seja por deficiência física ou mesmo por obesidade mórbida. Sid Orleans destacou que a partir da  proposta está sendo possível garantir “igualdade de oportunidades e autonomia” aos cidadãos com deficiência, bem como às pessoas com obesidade.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS