BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Manifestantes protestam contra nomeação de Lula

Manifestantes protestam contra nomeação de Lula

Da Redação

16 de Março de 2016 às 21:49

Foto: Divulgação

Um pequeno grupo de anti-Dilma se reúne neste fim de tarde no vão do Masp (Museu de Arte de São), em São Paulo, para protestar contra a nomeação do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ministro da Casa Civil nesta quarta-feira (16).

A estudante Isadora Schautte, 18, foi agredida com pontapés pelos manifestantes quando passava pelo local. Segundo relatos, ela teria respondido às críticas ao governo do PT. Seu namorado, Lucas Brasileiro, 21, também foi agredido ao tentar defendê-la.

A Polícia Militar, que tem uma base em frente ao Masp, não interveio até que o conflito estivesse separado. Segundo o tenente Altamare, o incidente foi rápido e os policias demoraram a ver o que estava acontecendo por causa da manifestação.

A CET fechou a av. Paulista na altura do museu, nos dois sentidos. Os manifestantes, que são cerca de 400, caminham para o sentido Paraíso. Munidos de apitos, bandeiras e cartazes que pedem a prisão do petista, eles gritam contra Lula e contra a presidente Dilma Rousseff. A PM não divulgou sua estimativa de quantas pessoas estão presentes.

Um dos cartazes traz a frase "Pobre vai para a cadeia, rico vira ministro", dita pelo próprio ex-presidente em 1988, antes da eleição vencida por Fernando Collor de Mello.

Parte dos transeuntes que passam pela av. Paulista se juntam ao protesto, mas a maioria apenas tira fotos ou o ignora.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS