BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Deputado Léo Moraes relata caos no transporte coletivo da capital

Deputado Léo Moraes relata caos no transporte coletivo da capital

Da Redação

04 de Março de 2016 às 10:01

Foto: Divulgação

A situação do transporte coletivo em Porto Velho foi o principal tema do pronunciamento do deputado Léo Moraes (PTB), no plenário da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (2). Segundo ele, além do contrato recheado de erros, os veículos disponibilizados são verdadeiras sucatas, simplesmente pintadas.

De acordo com o deputado Léo Moraes se constata atualmente um grande descontentamento da população, com relação ao sistema de transporte coletivo, pois o que já era ruim ficou agora ainda pior, com a celebração do novo contrato emergencial, para a exploração destes serviços. Segundo ele, esta situação coloca em risco a integridade dos seus usuários.

Ainda de acordo com o deputado, é lastimável o que vem ocorrendo, mas tudo isto já era esperado, pois o processo da concessão começou errado e tinha que terminar errado. Observou ele, já ter encaminhado denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.

Porto Velho, de acordo com o parlamentar é a capital mais feia do país, e seu povo penalizado com um transporte de péssima qualidade. Esta questão, segundo seu entendimento, afeta diretamente quem mais necessita e é obrigada a utilizar um serviço sem qualidade, com ônibus velhos, que constantemente “quebram” (problemas mecânicos), penalizando ainda mais os usuários.

 Ao concluir, o deputado Leo Moraes disse que muitas promessas não estão sendo cumpridas, como no caso da internet, climatização, e ônibus suficientes para atender a grande demanda. Efetivaram aparte em apoio, os deputados Adelino Follador (DEM) e Jesuíno Boabaid (PTdoB).

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS