BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Parlamentar declara apoio a policiais em desentendimento com advogados

Parlamentar declara apoio a policiais em desentendimento com advogados

Assessoria

05 de Janeiro de 2016 às 14:26

Foto: Divulgação

Após tomar ciência dos fatos acontecidos nas dependências da Central de Polícia, o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) desaprovou a atitude tomada por alguns advogados que, segundo o parlamentar, queriam ser superiores às leis vigentes.

De acordo com Jesuíno, enquanto alguns policiais militares registravam ocorrência da tentativa de homicídio contra um policial militar que estava de folga, dois advogados dos presos chegaram ao local e passaram a interferir no trabalho, atrapalhando o bom andamento da ocorrência.

Ainda conforme o deputado foi pedido para que os advogados se retirassem da sala, sendo informados que posteriormente poderiam conversar com seus clientes.

Segundo Jesuíno, a partir daí iniciou-se um bate boca e em questão de minutos a central de flagrantes estava lotada de advogados, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), oficiais da PM, jornalistas, além do diretor S. Junior e o advogado Marco Antônio, ambos da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar e do Estado de Rondônia (Assfapom).

Jesuíno Boabaid declarou total apoio aos policiais militares, e como presidente da Comissão de Segurança Pública pela Assembleia Legislativa, disse que acompanhará todo o desenrolar dessa situação.

"Não irei aceitar que qualquer outra instituição venha atrapalhar ou prejudicar o registro de uma ocorrência ou o trabalho da classe militar", finalizou.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS