BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Expedito Júnior diz que processo eleitoral 2016 passa necessariamente por Mariana Carvalho

Expedito Júnior diz que processo eleitoral 2016 passa necessariamente por Mariana Carvalho

Da Redação

18 de Fevereiro de 2015 às 11:23

Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa a Hora do Povo apresentado pelo jornalista Maurício Calixto na Rondônia FM, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) disse que o processo eleitoral 2016 em Porto Velho passa necessariamente pela deputada federal Mariana Carvalho.

Única representante do PSDB de Rondônia no Congresso Nacional ,a tucana vem se destacando no inicio do seu mandato na Câmara dos Deputados, dando continuidade a uma notável trajetória na  legenda na qual filiou - se ainda adolescente. 

No PSDB,  ela sempre teve um papel de destaque. Foi presidente da ala jovem em Rondônia e  secretária nacional de políticas públicas para mulheres jovens da Juventude Nacional. 

Em 2008, aos 21 anos, foi eleita vereadora de Porto Velho, onde teve uma atuação de destaque, sendo a vereadora da Legislatura que mais apresentou proposituras aprovadas, além de ter assumido importante cargos no Legislativo Municipal.

Devido a sua atuação parlamentar, foi indicada aos 24 anos  pela cúpula do PSDB nacional como candidata a prefeita de Porto Velho nas  eleições municipais de 2012, quando aparecia em todas as pesquisas do partido como uma forte candidata.

Destacou - se no pleito, obtendo 41.673 votos e só não foi para o segundo turno por apenas 1%  de diferença dos votos do  segundo colocado. 

Nas eleições de 2014, com apenas 28 anos, sagrou-se em Rondônia, como um fenômeno nas urnas, obtendo a expressiva votação de 60.624 votos para deputada federal, sendo votada em todos os 52 municípios do Estado. 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS