BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Confúcio aparece à frente de Expedito na última pesquisa IBOPE em RO

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 17, Confúcio tinha 51% e Expedito, 49%.

Da Redação

25 de Outubro de 2014 às 18:57

Foto: Divulgação

Divulgada no final da tarde deste sábado a pesquisa IBOPE, encomendada pela Rede Amazônica de Televisão, mostrou a intenção de voto do eleitorado rondoniense. Com seis pontos de diferença, o governador Confúcio Moura (PMDB) aparece à frente do candidato do PSDB, Expedito Júnior. Confira o resultado da pesquisa:

- Confúcio Moura (PMDB): 54%

- Expedito Júnior (PSDB): 46%

São excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no último dia 17, Confúcio tinha 51% e Expedito, 49%.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Confúcio Moura (PMDB): 49%

- Expedito Júnior (PSDB): 41%

- Brancos/nulos: 5%

- Indecisos: 5%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 32 municípios do estado, entre os dias 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se for considerada a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob o número RO-0046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01190/2014.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS