BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

A Eleição do Cremero e o presidente falastrão - Por Paulo Andreoli

A Eleição do Cremero e o presidente falastrão - Por Paulo Andreoli

Da Redação

10 de Outubro de 2013 às 15:51

Foto: Divulgação

O Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), conhecido por sua verborragia desvairada e envolvimento com a jogatina na capital de Rondônia, atendendo suposto pedido de amigos, usou o plenário da Casa de Leis para mais uma vez disparar insanidades e acusações infundadas.

Buscando os holofotes da mídia após ter sua imagem arranhada graças ao desnudamento de seu envolvimento com integrantes de quadrilha de estelionatários e viciados em jogo em recente operação policial, Hermínio agora quer criar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar uma eleição do Cremero – Conselho Regional de Medicina.

Na eleição da entidade, a chapa que faz oposição a atual diretoria que se alterna no poder há cerca de 20 anos,  venceu o pleito. Foi o que bastou para a velha guarda, tirar do armário a conhecida “caixa de ferramentas” e criarem um factoide de suposta fraude.

Parte de mentira já foi desmantelada pelo Rondoniaovivo ( Leia aqui). Completamente  mal informado, Herminio Coelho afirma em nota que:  “Eu estava lendo os sites de informações, me preocupou muito a informação de que recursos públicos estão sendo desviados para apoiar candidatos, e assim este governo perseguidor e manipulador possa comandar o CREMERO e assim toque a saúde sem ser questionado”, disse.

Mostrando que parece não viver neste estado ou ser muito mal assessorado, Coelho desconhece que o conselheiro federal José Hiran Gallo, maior interessado na eleição da chapa 1 é filiado ao PMDB de Confúcio Moura, tendo disputado pleito para deputado federal. Acabou sendo derrotado nas urnas

O médico Hiran também já foi parceiro do ex-governador Ivo Cassol. Na verdade, foi primeiramente um crítico da saúde estadual conduzida por Cassol. Brigou, denunciou, esperneou, porém logo após o Governo do Estado locar seu Hospital, o IME - Instituto de Medicina Especializada, o médico mudou sua postura crítica em relação a Cassol e a saúde estadual. Fique claro que tudo não passou de uma grande coincidência.

A comissão eleitoral primeiramente formada pelo Cremero foi destituída pelo CFM – Conselho Federal de Medicina. Em documento chancelado, o CFM afirma que concorda com argumentações da Chapa 1, sobre a nítida e clara parcialidade da comissão eleitoral em favor da chapa 1. ( Saiba mais aqui)

Chegaram a emitir nota técnica nº 148/13 que relata a ineficiência, conduta desidiosa, flagrante inércia, com a Comissão Eleitoral por vezes ter deixado de cumprir seu oficio, sempre em beneficio da chapa 1.

Também chegou ao CFM notícia que o conselheiro federal José Hiran Gallo participou da sessão plenária que não homologou o resultado da eleição do CREMERO.

Mas como Herminio Coelho se emprenha pelos ouvidos.?

 Explico. Ouvindo seu advogado, que também advogada para a chapa 1. Pode-se até dizer que a presidência da casa de leis está sendo usada como  um aríete na defesa dos interesses do escritório de seu advogado, que tem uma grande carteira de bons clientes.

Deveria o presidente Herminio cuidar dos interesses maiores de nossa sociedade. Criar uma CPI sobre os precatórios do Sintero, o falastrão não quer né? Criar um CPI para investigar envolvimento de parlamentares com o crime organizado, o boquiroto nem fala.

Nos corredores da casa de leis, comenta-se que o presidente está “sozinho” nas suas insanidades. Conta com apoio mínimo de deputados, sem nenhuma chance de emplacar a esdrúxula CPI, que nada beneficia o povo de Rondônia. Somente ajuda os interesses de seu advogado.

Mais uma vez, parafraseando o rei Juan Carlos de Espanha que deu um " passa cachorro" no ex-presidente venezuelano Hugo Chávez durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, no final de 2007.

- Porque não te calas Herminio do baralho??

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS