BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

POLITICANDO - Retratação ao prefeito Nazif - Por Paulo Andreoli

POLITICANDO - Retratação ao prefeito Nazif - Por Paulo Andreoli

Da Redação

02 de Abril de 2013 às 09:34

Foto: Divulgação

 

RETRATAÇÃO

 

 

 Preciso me retratar. Preciso reparar um dano que causei ao prefeito Mauro Nazif, prefeito de Porto Velho. Tenho que estender meu “desculpa” também ao seu vice, Enéas Romúlo Araújo, mais conhecido pelo nome artístico Dalton di Franco.
 
 Estou fazendo-o aconselhado por amigos, que em reunião na noite de ontem me alertaram para os despautérios que venho escrevendo. Amigos de longa data, pessoas que gosto e confio. E que nesta “lavação de roupa” foram duros comigo. Pegaram pesado.
 
 BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO

 

 

 Fui obrigado a engolir quieto cada palavra de repreensão sobre estar querendo atrapalhar os interesses da nossa “irmandade”. As frases mais leves foram do tipo:
 
 - Andreoli, seu cabeça de pato.

 

 

 Outro: - Cabeça de pato não, de Anta. Olha o tamanho da barriga do animal.
 
 Mais uma: - Seu “Vaca atolada”..
 “chefe” ameça uma sanção – Devíamos deixar você a pé na estrada de Lábrea para aprender. Aproveita e vem  caminhando para Porto Velho para ter tempo de pensar e avaliar sua conduta inaceitável perante esta “entidade”.
 
 Vermelho, quase espumando pelo canto da boca, com as mãos levantadas e dedo em riste, vem a explosão de fúria do mais “xiita” do grupo.
 
 
 - Quer acabar com nossa alegria? Quer que tenhamos que nos mudar para Cacoal, terra do padre Franco? Porque se vocês não sabem, lá é que está legal. Tá bombando. Tá igual ou melhor do que a capital. Lá o PT ganhou e vai continuar assim por mais 4 anos.  Aqui o Sobrinho não podia mais se reeleger. Sua sucessora natural, a deputada Epifania estava enrolada com a Federal. Para nossa sorte ganhou o Mauro e o Dalton. Imagine se fosse o Português. Estávamos f.....

 

 

 Eu continuo de cabeça baixa, ouvindo o sermão.
 
 UM SALVE

 

 

 Como forma de “melhorar” minha situação perante aos amigos, me retrato perante ao "seo Mauro" e republico abaixo uma nota de agradecimento ao prefeito NAZIF.  Segue abaixo:

 

 

 Nesta missiva, nós amantes e praticantes do esporte “off-Road” vimos por meio desta agradecer profundamente, do fundo do nosso coração enlameado ao atual prefeito Mauro Nazif.

 

 

 Graças ao seu modo de administrar, nestes quase 100 dias de sua gloriosa gestão frente ao executivo municipal, estamos conseguindo praticar nosso esporte favorito sem precisar nos deslocarmos para a zona rural.

 

 

 Aliás, precisamos fazer um adendo. As estradas vicinais também estão em excelentes condições para o “fora de estrada”. Dignas de sua gestão.

 

 

 Mas voltando a capital. Lindas ruas esburacadas, parecendo o solo lunar. Para nossa alegria, quando chove é só lama e alagação. Em alguns pontos da capital, podemos até usar o snorkel dos nossos jipes e camionetes. Para nossa satisfação, até utilizar a tração 4x4 já é possível na periferia. Nas obras dos viadutos, até guincho elétrico já usamos para retirar pessoas sem noção de direção "fora de estrada com carrinhos 4x2".

 

 

 E quando faz sol então. O poeirão e o calor proporcionado pelos congestionamentos intermináveis nos transportam ao temido Rally dos Sertões.

 

 Para completar, com a qualidade do “tapa buracos” ( quando fazem) que vocês estão realizando, podemos avaliar a performance da suspensão preparada dos nossos “tanques de guerra”.

 
 Parabéns grande Mauro. É assim que se faz.

 

 

 Aproveitando o ensejo, enviamos fraternas saudações a seu irmão Gilson Nazif na secretaria de obras da capital. Para nós, foi uma escolha acertada. Pedimos que o deixe lá por quatro anos. Ele é a garantia de não precisarmos nos mudar para Cacoal do padre Franco.

 

 

 Por fim, podemos somar forças e tabular um grande evento como forma de chamar a atenção de todo o país. Podíamos até chamar o CQC – Custe o que Custar da Band. Com a verba da publicidade emergencial que vocês estão “desejando do fundo da alma”, lançaríamos uma campanha publicitária nacional com o mote:

 

 

 

Porto Velho a capital do “off-road” do Brasil.

 

 

 A cidade onde você pode praticar rally, enduro e motocross de casa para o trabalho.

 

 

 Por fim, nossos sinceros agradecimentos. Estamos marcando uma nova reunião para deliberarmos com os associados uma homenagem a sua senhoria. Pretendemos condecora-lo como membro honorário da “entidade”.

 

 

 OBS – Suspendemos o Andreoli. Este idiota está ficando velho. Não aguenta mais o tranco. Só quer andar no asfalto, com ruas bem sinalizadas num carro com 10 airbags. Onde já se viu...

 

 

 TOCA A VIDA

 

 

Então fica assim... Dr. Mauro. Só rindo da situação. Agora é 40... 
 

 

 

 

ENQUANTO ISSO NO FACEBOOK

 

 YOUTUBE RONDONIA

 

 

Olha o RAP DE RONDÔNIA

 
 

 

 

-

 

BORA LÁ

 

SAIBA MAIS SOBRE O DIA DO BASTA EM RONDÔNIA -

 

 

 

 

CLIQUE AQUI

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS