BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

POLITICANDO - Entrevista com Doutora Mariana, Advogados, Incesto eleitoral, mais traição - Por Paulo Andreoli

POLITICANDO - Entrevista com Doutora Mariana, Advogados, Incesto eleitoral, mais traição - Por Paulo Andreoli

Da Redação

20 de Setembro de 2012 às 10:54

Foto: Divulgação

ENTREVISTA MARIANA CARVALHO
Republico entrevista concedida pela doutora Mariana Carvalho (PSDB), candidata a prefeitura de Porto Velho no final de julho deste ano ao jornal eletrônico Rondoniaovivo.
Mais leve, mais solta e acompanhada de seu vice, advogado Guilherme Erse (PSD) falou sobre diversos temas. Confira ao lado a videoreportagem...
 
ADVOGADOS
Recebi ligações da advogados se colocando a disposição deste escriba para defesa em supostos processos que pretendem me entupir.
Aos amigos operadores do Direito, meu muito obrigado. Faço o compromisso de não forçar a barra, já que nem advogado bom lhe tira de enrascada se você cruzar a linha da liberdade de expressão para a libertinagem.
Levantar a discussão política dosada com um pouco de humor pode fazer a diferença na mesmice em que se transformou o período eleitoral. Pode-se ultrapassar a rigidez de lei eleitoral ( criada por políticos) que castra a livre expressão do pensamento. Vamos que vamos.
DIREITO DE RESPOSTA
Chega um amigo em comum e diz que a doutora  Mariana Cravalho não vai me processar. Apenas vai ao Judiciário pedir seu Direito de Resposta...Qual a diferença?
Já falei e pelo jeito vou ter que desenhar para o grupo político que apoia a médica e advogada.
Desde já está aberto o espaço...O que eu venho falando e pedindo...Pode mandar seu “direito de resposta”, que publico imediatamente.
O mesmo interlocutor diz que pessoas próximas a doutora Mariana Carvalho são complicadas. ( põe complicadas nisso)
Deixo claro que não tenho nada contra a candidata. Nem estou em guerra com os Tucanos.  Apenas relatei o que ouço pelas ruas e espero ansiosamente que a doutora Mariana Carvalho ligue (9984-8906) para conversarmos.
Porém, fique claro que não se ameaça Homem...
FAZENDO A DIFERENÇA
Nos seus quatro anos de mandato frente ao Legislativo Municipal, doutora Mariana Carvalho criou leis que fizeram a diferença para os moradores desta capital. Dentro de uma carta recebida, republico mais alguns tópicos, que ajudaram a transformar esta cidade incrustada na beira do barranco do Madeirão numa “quase” Curitiba.
Doutora Mariana, no alto de sua sapiência exacerbada criou a lei 1874/2009 que obriga a construção de sistema de transposição de peixes em piracema em barragens e cursos dágua em Porto Velho. ( Os candirus e bagres do Madeira agradecem)
Outra, criou a Lei 1895/2010 que proíbe a utilização de pulseiras coloridas denominadas pulseiras do sexo aos menores de 18 anos em toda a capital.
Lei 2608/2009 – Cria a comissão permanente de carnaval para o desfile das escolas de Samba. ( Esta é do balacobaco)
Também concedeu moção de aplauso a lideres da juventude Portovelhense.
EXPEDITO
Agora a pouco, o ex-senador Expedito Junior, fiel escudeiro da doutora Mariana Carvalho liga e fala – Não adianta, ela não vai falar contigo...
Complicada a situação – No Rondoniaovivo mantemos uma postura aberta, dando destaques para toda matérias de assessorias de candidatos majoritários, incluindo a doutora Mariana Carvalho. Foto na capa do jornal com a estampa da candidata é uma constante.
O que mais vocês querem???
FISCALIZANDO
Um amigo liga e esculacha – Andreoli, nenhum dos atuais vereadores fiscalizaram a gestão de Roberto Sobrinho. Fizeram acordos políticos e tocaram a vida. Agora, alguns querem posar de oposição. Deviam ter vergonha na cara de querer enganar o povo incauto. Nenhum, exatamente nenhum “deles e delas” fiscalizaram os atos do executivo.
Uma grande renovação vem por aí na CMPV.
REPLICA
Pessoal ligado ao candidato Mario Portugues devolvem o convite feito por Guilherme Erse, vice de Mariana para um jantar de apoio num eventual 2º turno.
Dizem - Caso o Portuga continue no embate eleitoral, estão propondo que aí, o grupo da doutora Mariana Carvalho, capitaneados pelo seu pai Aparício Carvalho ofereça jantar.
Nada de bacalhau. Preferência do cardápio – feijão preto e buchada...
CORNICE
Recebo visita do candidato Pedro da Ascron para agradecer publicação "elogiosa" a sua pessoa....Convida para visitar sua associação...
- Sem intimidade companheiro...é só política..
MAIS TRAIÇÃO
Vem notícia de mais um “corno majoritário”. Trata-se do médico José Augusto (PMDB).
Um encontro entre Mario Portugues e o governador Confucio Moura que é a expressão máxima do partido de Augusto “Prontocor” já começa a formar um arco de alianças para possível 2º turno....
Assim como homem traído, Augusto deve ser o último a saber. Com certeza tomando conhecimento hoje via POLITICANDO.
MAIS UMA GUAMPA
O senador Valdir Raupp (PMDB) também já teria trocado telefonemas com o Portuga.
Coitado do José Augusto. Duas “chifradas” seguidas ninguém merece....
OUTRO
Quem também conversou recentemente com o candidato Portugues foi o senador Acir Gurgacs (PDT). E aí Dalton di Franco??? A Ascron já pode enviar ficha de filiação?
INCESTO ELEITORAL
Leitor alerta para outra situação na campanha municipal 2012.
Trata-se um suposto incesto eleitoral que seria praticado em conjunto por pais e filhos de “linhagem política familiar”, onde se juntam para “ferrar” com o povo.
Já perceberam o que tem de filho de político profissional candidato a vereador neste pleito.
Mandar os filhos estudarem ninguém quer – Agora gastar uma grana para colocar o filho na política para manter o feudo, isso todos querem...
DUAS VELAS
Outra situação atípica passa pelo clã dos Oliveira.
O pai, ex-deputado estadual Carlão “Dominó” de Oliveira pede votos para Lindomar Garçom, candidato a prefeito.

Seu filho,deputado estadual  Jean “Termopilas” Oliveira pede votos para Mariana Carvalho, companheira de legenda PSDB.

Cada um por si...

ALUISIO

A campanha de Aluisio Vidal do PSOL está redonda, com produção se desdobrando para transmitir sua mensagem em escassos 56 segundos de TV. Como o candidato é “leve”, sem rejeição, fica mais fácil vender o “peixe”. Reafirmo, o homem é do bem...

ABORTO

O tema aborto que redunda em campanha eleitoral deve ser discutido pelos candidatos a prefeito de Poerto Velho. Para mostrar seu lado cristão. Mostrar a verdadeira indole da pessoa. Quem é contra. Quem é a favor?

PORTUGA NO FACEBOOK

SEMANA QUE VEM

Vou sair da cidade. Retorno na segunda-feira. A todos e todas um bom fim de semana...Semana que vem tem mais...

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS