BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Produtores rurais de Nova Brasilândia serão beneficiados através de convênio com SEAGRI

Produtores rurais de Nova Brasilândia serão beneficiados através de convênio com SEAGRI

Da Redação

04 de Abril de 2012 às 18:00

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (04), através de emenda parlamentar de sua autoria, a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) disponibilizou, juntamente com a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), recurso de R$ 10 mil reais que serão liberados através de convênio em benefício à Associação de Produtores Rurais da Linha 138 Sul (Aparsa), localizada no município de Nova Brasilândia D´Oeste.
Segundo Glaucione, o convênio, assinado entre a Seagri e a Aparsa garante a aquisição de uma roçadeira que irá preparar áreas de plantio da região. “Esta máquina é uma importante ferramenta de trabalho que irá ajudar muito o agricultor familiar durante o plantio de culturas sazonais e permanentes daquela localidade” garantiu a parlamentar
Para o presidente da associação, Sidnei dos Santos, a iniciativa da deputada irá complementar as necessidades de infraestrutura do pequeno produtor. “São cerca de 220 produtores rurais cadastrados na Aparsa e graças a deputada Glaucione, com este convênio todos poderão ser atendidos e beneficiados já que as áreas de capoeiras poderão ser adequadas à áreas produtivas”, explicou o presidente.
E se depender do secretário da Seagri, Anselmo de Jesus Abreu, em breve a população rural de Nova Brasilândia receberá a nova aquisição. “Agora que já estamos com o convênio devidamente assinado iremos providenciar a liberação do recurso e aguardar que esses produtores recebam a roçadeira o mais rápido possível para que possam, o quanto antes, iniciar o plantio em terras apropriadas”, espera o secretário.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS