BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LEI SECA: Operação flagra vários condutores embriagados e apreende arma de fogo

Durante os trabalhos foi abordado um veículo em que estavam cinco pessoas, sendo duas menores, no qual foi apreendida uma arma

DA REDAÇÃO

25 de Fevereiro de 2020 às 10:33

Foto: Rondoniaovivo

Na madrugada desta terça-feira (25) as duas blitzes da Operação Lei Seca realizada pelo Detran/RO aconteceram na zona Sul da capital de Rondônia. Foram abordados 122 veículos, realizados 120 testes de etilômetro, e registradas 02 recusas. 

 

Dos testes realizados, 106 condutores obtiveram resultados negativos, contudo, 06 condutores tiveram resultados administrativos (de 0,05 mg/l à 0,33mg/l) e 08 incorreram em crime de embriaguez (resultado igual ou superior a 0,34mg/l). As duas recusas foram classificadas como crime de trânsito, após terem sido apurados notórios sinais de embriaguez e alteração da capacidade psicomotora dos codutores. 

 

O condutor flagrado conduzindo veículo embriagado é autuado (cuja multa chega a quase R$ 3 mil e na reincidência a quaise R$ 6 mil), tem a CNH recolhida, e ainda responderá processo de suspensão do direto de dirigir. Se for confugurado o crime de embriaguez, seja por teste ou avaliação do agente nos termos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito, além de responder administrativa, o condutor recebe voz de prisão e é encaminhado à autoridade policial. 

 

Arma de fogo apreendida

 

Durante os trabalhos foi abordado um veículo em que estavam cinco pessoas, sendo duas menores, no qual foi encontrada uma arma de fogo municiada.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS