ESTELIONATO: Policia Civil faz alerta de golpes contra pensionistas do Iperon

Pessoas fazendo-se passar por advogados do Iperon tem entrado em contato com pensionistas por meio de mensagens de WhatsApp e ligações telefônicas

Rondoniaovivo

19 de Fevereiro de 2020 às 15:04

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Rondônia vem a público informar sobre uma nova modalidade de estelionato que vem sendo aplicado contra pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia- Iperon.

 

Pessoas fazendo-se passar por advogados do Iperon tem entrado em contato com pensionistas por meio de mensagens de WhatsApp e ligações telefônicas dizendo que existem elevados valores a serem recebidos referentes a ações judiciais e apólices de seguros. 

 

Como condição para receber tal benefício, os criminosos induzem a vítima a realizar depósito de valores em conta bancária indicada por eles.

 

Já existe investigação em andamento sobre tais fatos no Núcleo de Combate às Defraudações em busca de identificar os responsáveis por tais ações, as quais configuram o crime de Estelionato (art. 171, caput, CP).

 

O Delegado de Polícia Swami Otto, que preside as investigações, orienta a todas as pessoas que receberem mensagens e/ou ligações dessa natureza a não fazerem qualquer depósito, devendo imediatamente procurar a delegacia de polícia civil mais próxima de sua casa e efetuar o registro de ocorrência.

 

Também encontra-se disponível o Disque Denúncia (197), onde qualquer pessoa que tenha informações que possam auxiliar nas investigações poderá fazer contato mantendo sua identidade preservada.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS