ESCUDO HUMANO: Assaltantes fazem família refém durante roubo em mercado

Os assaltantes usavam uma espingarda calibre 16 e uma faca apontadas para as vítimas, inclusive a criança e exigiam a presença de familiares e da imprensa para se entregarem

RONDONIAOVIVO

29 de Outubro de 2019 às 08:09

Foto: Divulgação

Três assaltantes de 17, 18 e 23 anos fizeram um comerciante, a esposa e o filho de seis anos passarem por momentos de tensão e medo na noite de segunda-feira (28) durante roubo em um estabelecimento comercial na Rua João Elias de Souza, bairro Conceição, zona Sul de Porto Velho (RO). As vítimas foram mantidas reféns e como escudo humano na chegada da Polícia Militar.

 

Vizinhos e um policial militar de folga acionaram equipes da PM informando que o comércio da vítima estava fechado e que devido a movimentação estranha no local provavelmente estava ocorrendo um roubo em andamento.

 

Várias guarnições da polícia chegaram ao local e fizeram o cerco. Os assaltantes de 17 e 23 anos apareceram na janela fazendo as vítimas de reféns. Eles usavam uma espingarda calibre 16 e uma faca apontadas para as vítimas, inclusive a criança e exigiam a presença de familiares e da imprensa para se entregarem.

 

Após minutos de negociação, as vítimas foram libertadas e a dupla se entregou. Nas proximidades foi preso o terceiro criminoso, que confessou estar bebendo com os comparsas horas antes e que atuava no crime como "olheiro".

 

Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes e ficaram à disposição da Justiça. O comerciante disse que estava fechando o mercado, no momento em que foi rendido pelos bandidos armados.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS