BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESACATO: Médico e empresária são presos no centro da capital

DESACATO: Médico e empresária são presos no centro da capital

Da Redação

27 de Novembro de 2017 às 19:15

Foto: Divulgação

Um médico ortopedista de 41 anos e uma empresária de 32 anos foram presos no final da tarde desta segunda-feira (27) acusados dos crimes de desacato e desobediência durante auto de infração em um veículo de propriedade do casal. O fato ocorreu na Avenida Pinheiro Machado com Rua Júlio de Castilho, bairro Olaria, região Central de Porto Velho.

 
Uma equipe da Companhia de Trânsito da PM realizava fiscalização de rotina, quando deparou-se com uma  caminhonete Dodge Ram estacionada apenas 50 centímetros da esquina.(medido com fita métrica). Foi  confeccionado o auto de infração e após alguns minutos chegou a empresária. Ela retirou o veículo do local e colocou um pouco a frente. Os policiais realizaram uma nova medição e constataram que o veículo  estava apenas a 4 metros e quarenta centímetros da esquina. Os militares iniciaram a elaboração de outro auto de infração e solicitaram os documentos de identificação da mulher. Porém, ela afirmou que já tinha sido multada e negou-se entregar a CNH. Neste momento, foi dada voz de prisão pelo crime de desobediência. O médico se aproximou perguntando o que havia ocorrido e, ao ser informado, disse que a esposa dele não ia ser levada para lugar nenhum. Ele passou a desacatar o comandante da guarnição, proferindo diversos xingamentos. 

O médico tentou tirar a mulher do local e quando foi impedido  investiu contra os militares, sendo contido rapidamente. Após muito tumulto, um advogado do médico foi chamado e conseguiu convencer o casal acompanhar a equipe policial até a Central de Flagrantes.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS