BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PC prende suspeitos envolvidos com adulteração de automóveis

Polícia Civil prende suspeitos envolvidos com adulteração de automóveis furtados e recupera dois veículos

Da Redação

10 de Agosto de 2015 às 14:08

Foto: Divulgação

No mês de julho do corrente ano os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotivos (DERFRVA), comandados pelo

Delegado Titular Alessandro Morey, prenderam em flagrante os nacionais Valmir Reis Soares e Adilson Siderval de Souza, vulgo PI.

Aquela equipe diligenciava com intuito de esclarecer vários furtos e roubos ocorridos em Porto Velho/RO. Durante as investigações apurou-se que após os veículos serem subtraídos passavam por uma adulteração (substituição de placas e remarcação dos vidros) para que fossem comercializados como se fossem Finan.

Na manhã de sexta-feira (17/07) a equipe abordou Valmir, que conduzia o veículo Fiat Punto, vermelho, placa NCD 8845. Durante a abordagem, verificaram que referido automóvel foi furtado no dia 11.02.2015, nesta capital, e que estava com os vidros remarcados e placas clonadas. Desta forma então, Valmir foi preso em flagrante e apresentado ao delegado Titular Alessandro Morey para providências legais.

Verificou-se também, durante o manuseio dos aparelhos celulares apreendidos em poder de Valmir, conversas indicando a negociação de vários outros veículos nas mesmas condições acima, como se fossem Finan.

Em continuidade às investigações, na segunda-feira (20/07), a equipe abordou Adilson Siderval de Souza, vulgo “PI”, na posse do veículo Fiat Strada, cabine estendida, branco, placa NCL 8201.

Durante a abordagem verificaram que a Strada foi furtado dia 21/06/2015, ao lado do Porto Velho Shopping, nesta capital. A mesma estava com as placas adulteradas.

Diante dos fatos “PI” recebeu voz de prisão e foi apresentado ao Delegado Alessandro Morey para realização do flagrante. Contatou-se, em seguida, que “PI” é integrante do grupo criminoso de assaltantes de Banco de José Hamilton da Silva, vulgo “Cearazinho”.

A Polícia Civil informa à população que qualquer informação sobre suspeitas de veículos Finan poderá ser passada ao Disque-Denúncia da PC, através do número 197.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS