BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Polícia Civil deflagra operação “Frete Seguro”

Polícia Civil deflagra operação “Frete Seguro”

Da Redação

11 de Agosto de 2014 às 11:28

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (06/08) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou a operação “Frete Seguro” visando trazer mais segurança às pessoas que realizam frete, haja vista a grande incidência de assaltos vitimando esses profissionais.
Durante a ação foi dado cumprimento a 04 (quatro) mandados de busca e apreensão, bem como 02 (dois) mandados de prisão, dos quais resultou a prisão de dois suspeitos de praticarem esse tipo de crime. Um deles inclusive foi reconhecido por uma vítima que teve seu caminhão baú roubado na sexta-feira (18/07/14).
Segundo a vítima, na ocasião foi amarrada nos punhos e pernas e posteriormente abandonada pelos assaltantes na Estrada da Cachoeira do Teotônio, só conseguindo se desvencilhar das amarras após os infratores deixarem o local com seu caminhão.
Incontinenti após o registro da ocorrência, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos iniciou as diligências no intuito de submeter os infratores às medidas legais.
Após as diligências empreendidas e o reconhecimento de um dos infratores pela vítima, o delegado Osmar Luiz Casa representou pela prisão preventiva de dois suspeitos e pelos mandados de busca acima mencionados, que foram de pronto deferidos pelo juízo competente e  cumpridos na quarta-feira (06/08).
A Polícia Civil alerta aos freteiros para que tomem os devidos cuidados antes de contratar fretes, evitando deslocamento para locais ermos, escuros, e que possam facilitar a ação de delinquentes.
A foto de um dos indigitados está sendo divulgada por interesse público, visando esclarecer outros crimes. Se algum cidadão os reconhecer poderá ligar ao 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS