BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEXAME - Agente penitenciário é detido por porte ilegal de arma, embriaguez e desacato a PM

VEXAME - Agente penitenciário é detido por porte ilegal de arma, embriaguez e desacato a PM

Da Redação

03 de Julho de 2012 às 10:33

Foto: Divulgação

A prisão do agente penitenciário Jeferson Diego da Cruz Lima e do amigo Ismaile Ferreira Tiburcio aconteceu nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (2) na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua José Bonifácio, onde ele estava com um veículo estacionado na contramão.
Segundo a ocorrência policial nº 5279-2012, uma equipe da PETRAN abordou os conduzidos e solicitou que eles estacionassem o automóvel da forma correta. Na abordagem, Ismale, muito furioso, agrediu os policias de forma verbal com palavras de baixo calão. Jeferson também xingou os PMs e arrancou com o veículo de forma brusca.
A equipe policial pediu ajuda de outras guarnições via Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) e conseguiu pará-los. Os conduzidos desceram do veículo e se apresentaram como policiais civis.
De arma em punho Jeferson tentou intimidar os PMs que tiveram de usar da força moderada para conter os infratores e desarmá-los.
Em pesquisa feita ao banco de dados da SESDEC (Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania) foi constado que arma usada por Jeferson pertence ao acervo da SEJUS (Secretaria de Justiça).
Ainda no local foi feito exame de bafômetro, onde foi constatado que os dois envolvidos apresentavam sinais de embriaguez alcoólica.
O caso foi levado para a Central de Flagrantes e passado ao delegado plantonista. O veículo foi removido ao pátio do DETRAN por possuir irregularidades na documentação.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS