BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Polícia descobre trama para matar empresário e ex-prefeito de Cacoal

Polícia descobre trama para matar empresário e ex-prefeito de Cacoal

Da Redação

07 de Novembro de 2008 às 19:14

Foto: Divulgação

 O empresário Divino Cardoso, residente no município de Cacoal, em Rondônia, informou a Polícia que estava sendo ameaçado de morte por bandidos que exigiam o pagamento de R$ 30 mil reais. Policiais do GIC – Grupo de Investigações e Capturas foram ao município e conseguiram, após troca de tiros, prender Marlon Junior Carneiro de Oliveira, 22 e Fabiano Bianchi, 21, além de descobrir que Silvano Cardoso, sobrinho da vítima  está envolvido no caso.

O delegado Regional em Cacoal, Oliveira, informou que Divino Cardoso, ex-prefeito da cidade, sofria perseguições ha uma semana, por  elementos desconhecidos que exigiam o pagamento, pois caso contrário, ele e membros de sua família seriam mortos. Foi solicitado, através do delegado  Regional Oliveira, ao diretor geral da Polícia Civil, delegado Moriô Ikegawa apoio do Grupo de Investigações que por determinação do Secretário da Sesdec, tenente coronel Sena, chegaram na cidade por volta das 11 horas de hoje, 7, e começaram as investigações.

Para a prisão dos acusados, o empresário seguiu as orientações dos bandidos, colocando o dinheiro em uma cocheira na fazenda na Rodovia do Café. Um policial do GIC vestido com a farda da empresa foi juntamente com um funcionário. O delegado Jeremias Mendes do GIC  ficou observando e viu quando um dos acusados chegou no curral com  o gado.

Ele pegou o dinheiro, colocou em um balde e sai à cavalo. Em seu encontro foi também o outro suspeito que estava em uma moto. Os policiais chegaram no local, mas foram recebidos a tiros. Ninguém ficou ferido. O dinheiro foi recuperado .

 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS