BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ACRE - Juíza manda PF periciar computador de professor pedófilo

ACRE - Juíza manda PF periciar computador de professor pedófilo

Da Redação

28 de Janeiro de 2007 às 14:34

Foto: Divulgação

*A juíza da Infância e da Adolescência Maria Tapajós, disse ontem que a Polícia Federal irá proceder perícia nos disquetes e HD do computador apreendido na casa do professor Carlos Augusto Bezerra, o "Carlinhos", preso na tarde de terça-feira acusado de molestar sexualmente cerca de 20 menores nos conjuntos Tucumã e Rui Lino. Segundo ela, o objetivo primordial da polícia é encontrar provas cabais, capazes de fortalecer as acusações contra o educador.

*Carlinhos que está no presídio Dr. Francisco D'Oliveira Conde é suspeito de ser agente do vírus da Aids e está sendo acusado de explorar sexualmente menores com idades variáveis entre 12 e 15 anos. Mesmo reconhecido e apontado por diversas vítimas o professor negou todas as acusações.

*A juíza Maria Tapajós quer todas as denúncias devidamente apuradas. A exemplo do que aconteceu com as investigações do caso de pedofilia envolvendo o poeta Antônio Manoel.

*Tapajós, mais uma vez pediu apoio da Polícia Federal na perícia das supostas provas do crime. Para a magistrada toda sociedade deve ser envolvida numa corrente humanitária de combate a violência praticada contra crianças no Estado. Tapajós tomou por base os números fornecidos pelo Conselho Tutelar, que em seu relatório anual registrou 1.213 casos contra menores em 2004, dos quais, 8,7% foram por abuso e exploração sexual.

*O relatório nacional que mede os índices da violência contra crianças em todo país, aponta o Acre em 4ª lugar da região Norte, no ranking de exploração sexual à menores. Ainda segundo o relatório, nove municípios são apontados como locais de grande incidência da exploração sexual no Estado, sendo Rio Branco o de maior número de casos registrados.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS