DESENVOLVIMENTO: Pavilhão da 4ª edição da RondoLEITE está na RO Rural Show

A 4ª edição da RondoLEITE, Feira estadual promove o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Rondônia

DESENVOLVIMENTO: Pavilhão da 4ª edição da RondoLEITE está na RO Rural Show

Foto: Maicon Lemes

Durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, no Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná, acontecerá também, a 4ª edição da RondoLEITE, Feira estadual que promove o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Rondônia. A programação acontecerá de 22 a 27 de maio, e está bem variada com palestras, exposição de animais e debates sobre a cadeia produtiva do Estado.
 
 
“A RondoLEITE é uma excelente oportunidade para pecuaristas e curiosos do agronegócio, que poderão obter conhecimentos da cadeia produtiva leiteira. A Feira contará com uma programação diversificada de palestras técnicas, estande da indústria láctea, Caminho do Leite, Salão de Negócio (Girolando e ABCZ), Exposição de Animais Gado Leiteiro – Feira Pró-Genética, Julgamento de Fêmeas Leiteiras, e  a realização da 2ª edição do ConQueijo”, salientou  o governador Marcos Rocha.
 
 
De acordo com  o secretário de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo, todos os atores da pecuária leiteira participarão de discussões sobre as novidades, tecnologias, melhoramento genético, exposição de animais, debates sobre as dificuldades e comportamento atual do mercado nacional.
 
 
“Cerca de 200 animais serão expostos para comercialização da raça ou genética. Currais de contenção serão divididos pelas raças Girolando, ABCZ leite e ABCZ corte; nos estandes e auditório serão realizadas palestras, e empresas do ramo poderão apresentar práticas ou produtos inovadores entre as programações, um ambiente propício ao agronegócio”, comentou.
 
 
Para esta edição, uma das novidades é o espaço que foi construído para abrigar animais da cadeia da bovinocultura leiteira, um local que tem uma área coberta com cerca de dois mil metros quadrados. A estrutura será responsável pela recepção, exposição e comercialização de animais. O projeto também possui um curral em madeira para o manejo dos animais, espaço administrativo com 201 metros quadrados, banheiros sociais, um reservatório para o abastecimento de água do local, e o espaço destinado à exposição dos animais.
 
 
O local conta, ainda, com um belo mirante, onde os visitantes poderão apreciar o pôr do sol. “A obra contou com investimento de R$ 2.166.596,15 (dois milhões, cento e sessenta e seis mil, quinhentos e noventa e seis reais e quinze centavos), oriundo do Governo do estado de Rondônia, por meio do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia – Fundo PROLEITE, um investimento que agrega o agronegócio e a agropecuária do Estado, e tem atraído olhares de expositores de diversos lugares do país”, disse o coordenador da Rondônia Rural Show, Janderson Dalazen.
 
 
Confira abaixo a programação completa
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS