BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Isaque Machado volta a cobrar implantação de hospital de campanha em PVH

De acordo com levantamentos das secretarias estadual e municipal de saúde, estamos à beira de um colapso, com leitos atingindo 100 % de sua capacidade e sem respiradores disponíveis

ASSESSORIA

01 de Junho de 2020 às 17:39

Foto: Divulgação

 
Por meio de videoconferência, durante sessão ordinária virtual nesta segunda-feira (1) na Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Isaque Machado (Patriota), voltou a cobrar da prefeitura a imediata implantação de um hospital de campanha para ser utilizado no combate a pandemia Covid-19, que tem feito inúmeras vítimas em Porto Velho.
 
De acordo com levantamentos das secretarias estadual e municipal de saúde, estamos à beira de um colapso, com leitos atingindo 100 % de sua capacidade e sem respiradores disponíveis para os casos complexos devido o Coronavírus.
 
Na semana passada, Isaque já havia cobrado celeridade por parte do poder executivo em chamar os profissionais da saúde, que estão na lista de espera, para atuarem diretamente no combate e prevenção deste maldito vírus que tem tirado a vida de muitos portovelhense.
 
Em sua fala, o vereador enalteceu o trabalho que os vereadores vêm fazendo em prol da população de Porto Velho, mas fez ressalvas.  — "É preciso fazermos mais".
 
Como local imediato para a instalação do hospital de campanha, o parlamentar sugeriu o Centro de Convenções da Assembleia de Deus de Porto Velho, frisando a estrutura física do local e seu fácil acesso. Conclamou todos os vereadores a indicar ao prefeito esta ação, que segundo o vereador é de extrema urgência, tendo em vista a curva não achatar, ou seja, centenas de casos surgem todos os dias.
 
“Em questão de dias não haverá mais leitos na rede municipal e estadual para atender a grande demanda de doentes, vamos esperar que o pior acontecer ou vamos para o enfrentamento na busca por leitos para nossa população”, finalizou o vereador.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS