BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COLORADO DO OESTE: Assassinos cortaram os dedos de idosa para tentar sacar dinheiro

Saiba mais detalhes do crime na íntegra

vilhenanoticias

08 de Julho de 2020 às 09:17

Foto: Divulgação

 
O assassinato do casal de dentistas Dionelia Giacometti e Eldon Mai, está sendo investigado pela Polícia Civil e vários fatos estão vindo à tona. Os idosos foram sequestrados no domingo, 5 de julho, na casa onde moravam no município de Colorado do Oeste. Seus corpos foram encontrados nesta terça-feira, 7, em duas regiões distintas.
 
De acordo com informações preliminares da polícia, os assassinos do casal de idosos, deram várias pauladas e asfixiaram as vítimas até a morte. Porém, um fato muito nefasto pode comprovar que o caso de trata de um latrocínio, roubo seguido de morte.
 
Dionelia, 74 anos, teve alguns dedos das mãos decepados, e levados pelo assassinos até a agência do Banco do Brasil de Colorado do Oeste. Segundo a polícia, os criminosos queriam burlar a biometria dos caixas eletrônicos, e assim sacar o dinheiro que a vítima tinha na conta.
 
Os celerados, um homem e uma mulher, ainda não tiveram suas identidades reveladas. Eles foram interceptados pelo Polícia Rodoviária Federal, na BR-364, ao tentarem atravessar a divisa entre Rondônia e Mato Grosso, com o carro da dentista. No veículo, os policiais encontraram pertences das vítimas.
 
Os assassinos estavam viajando com uma menina de sete anos, que foi levada pelo conselho tutelar. A mulher tinha um mandato de prisão em aberto por tráfico de drogas.
 
Os suspeitos, que são mantidos presos em Vilhena, foram interrogados e confessaram ter sequestrado e assassinado o casal.
 
ENTENDA O CASO
 
No domingo, dia 7, Dionelia Giacometti e Eldon Mai estavam em casa, na rua Bahia, área central de Colorado, quando foram sequestrados. Segundo relevou uma testemunha, para a polícia, os suspeitos do crime teriam sido inquilinos das vítimas e por isso conseguiram acesso fácil na casa. A reportagem busca contato com investigadores do caso, para confirmar essa informação.
 
Até essa manhã, amigos e parentes faziam apelos na internet na esperança de encontrar os idosos com vida. Os corpos das vítimas foram levados para Colorado, onde devem ser sepultados.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS