CAIU: Após denúncia de indígenas, coordenador do DSEI é exonerado

Povo Tenharim denunciou suposto desvio de combustíveis na unidade de Porto Velho

CAIU: Após denúncia de indígenas, coordenador do DSEI é exonerado

Foto: Divulgação

No último sábado (21), o Rondoniaovivo publicou uma denúncia do povo indígena Tenharim, que vive no Médio Madeira, entre Rondônia e o Sul do Amazonas, sobre um suposto esquema de desvio de combustíveis no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Porto Velho, que atende aquela região.

 

Em edição do Diário Oficial da União (DOU), publicada na manhã da segunda-feira (23), apenas dois dias depois da reportagem, o coordenador do DSEI local, Eloy Bernal, foi exonerado do cargo.

 

Segundo informações conseguidas pelo Rondoniaovivo, Eloy Ângelo dos Santos Bernal estava na função há pelo menos três anos.

 

 

O anúncio foi comemorado por Tarigá Tenharim, que foi um dos denunciantes do caso ao jornal eletrônico.

 

“Obrigado pelo apoio. Após a sua matéria o coordenador foi exonerado. A verdade sempre prevalece”, disse ele.

 

Entenda o caso

 

O Governo Federal dispensou dos cargos pelo menos 54 servidores que atuavam em órgãos e instâncias relacionadas à saúde e à assistência aos povos indígenas do país.

 

Na manhã de segunda-feira (23), o Diário Oficial da União informou a dispensa de 11 coordenadores regionais da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde.

 

No fim da tarde, em uma edição especial do diário oficial, o governo publicou a dispensa de 43 chefes regionais e nacionais da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Desses 43, pelo menos 13 são militares.

 

A lista de baixas na Funai inclui 22 coordenadores regionais, 15 coordenadores setoriais e seis diretores, assessores e secretários vinculados diretamente à presidência.

Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS