MEDALHA: Advogado Juacy Loura é homenageado em Fortaleza, no Ceará

Ele receberá medalha pela sua atuação como Ouvidor do Tribunal Regional de Rondônia

MEDALHA: Advogado Juacy Loura é homenageado em Fortaleza, no Ceará

Foto: Divulgação

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), realizará o 14º Encontro de Ouvidores e Assistentes de Ouvidorias Eleitorais. O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro em Fortaleza no Ceará e também comemorará os 90 anos da Justiça Eleitoral Brasileira.
 
No evento algumas autoridades, receberão medalhas do mérito ao ouvidor e a medalha também é comemorativa aos 90 anos da Justiça Eleitoral Brasileira.As personalidades que contribuíram ou que vem contribuindo, para a consolidação e fortalecimento das Ouvidorias, serão homenageadas. 
 
Na oportunidade o atual Ouvidor Nacional Adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e ex-presidente do COJE entre 2015 e 2017, o advogado rondoniense Juacy dos Santos Loura Júnior será um dos agraciados com a comenda.
 
Juacy foi juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), durante os dois biênios que ficou como magistrado titular na corte eleitoral. Ele ainda presidiu o COJE, sendo que na sua gestão foi instalada a ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a implantação pelo então Presidente, Ministro. Dias Toffoli, pleito há muito defendido pelas Cortes Eleitorais. 
 
 
 
COJE
 
O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) foi fundado no dia 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza. O objetivo de fomentar a atuação das ouvidorias da Justiça Eleitoral no país.
 
A instituição sempre atuou com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, a fim de difundir o instituto de participação social. Para isso propôs diretrizes para uniformizar as ações das ouvidorias eleitorais no país.
 
 
Homenageado
 
Juacy Loura se diz muito lisonjeado com a lembrança do seu nome pela diretoria do COJE que tem como presidente a Desembargadora Eleitoral Kamile Castro, do TRE Cearense. 
 
“É uma homenagem marcante pelo nosso trabalho quando à frente da ouvidoria eleitoral de Rondônia e na presidência do COJE. Essa medalha tem muito do trabalho dos servidores que nos auxiliaram para enfrentar as dificuldades da época nas ouvidorias eleitorais, em especial na de Rondônia”, declarou. 
 
 
O homenageado citou a relevância em receber a medalha, juntamente com outras personalidades importantes do Judiciário Brasileiro.
 
“É um marco pra mim, especialmente por receber essa comenda junto com outros grandes nomes do judiciário brasileiro. E sem dúvida a medalha é marcante também para Rondônia porque demonstra que que qualquer pessoa quando realmente envolvida naquilo que busca e com auxiliares competentes pode deixar um legado” enfatizou.  
 
 
Juacy também fez um agradecimento aos seus familiares e a todos que o apoiaram ao longo de sua carreira.
 
“Por isso agradeço a Deus, minha família por todo apoio e aos diretores do COJE, na pessoa da Dra Kamile, que lembraram deste advogado que encerrou suas atividades como magistrado eleitoral desde 2017, essa medalha divido com muita gente”, finalizou Juacy.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS