ASSISTA: Novo Pronto-Socorro do Samar tem equipamentos de ponta e especialistas 24h

Foram criados quatro consultórios médicos e uma sala de triagem que promete agilizar o atendimento e resolver o problema de quem está com dor.

O novo pronto-socorro do Hospital Samar, em Porto Velho, foi aberto na manhã desta terça-feira (28). A solenidade foi acompanhada por representantes da saúde e a diretoria da unidade hospitalar. 
 
Foram criados quatro consultórios médicos e uma sala de triagem que promete agilizar o atendimento e resolver o problema de quem está com dor. 
 
Para Alexandre Brito, Diretor Clínico do Samar, a nova unidade é um grande passo na revolução do Samar. “A gente fica muito feliz em cada passo que o Hospital Samar dá. Agora esse novo projeto é um pronto-socorro completo, são 500 m² de estrutura com conforto qualidade e respeito”, pondera. 
 
Diretor Clínico do Samar, Alexandre Brito | Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
O diretor explicou sobre a assistência dos especialistas 24 horas por dia no atendimento aos pacientes. “Além da equipe plantonista que é a equipe de pronto-socorro, tem uma equipe por trás muito grande. Obstetra, anestesista, ortopedista, neurologista, neurocirurgião, cirurgião geral, então existe uma equipe que faz a diferença”.
 
A nova estrutura contempla também uma sala unilateral para o procedimento de classificação de risco e agilidade no atendimento. 
 
“A sala de triagem é muito importante, porque a gente sabe que no pronto socorro chegam pessoas mais graves e menos graves, então a triagem vai proporcionar atendimento mais humano, obviamente a prioridade são gestantes, idosos, tudo que a lei manda a gente cumpre de forma bem regular, mas a triagem vai fazer uma agilidade um pouco maior”, explica Alexandre Brito.
 
Inauguração de novo pronto-socorro do Samar | Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
O médico diretor do pronto socorro, Marco Aurélio Fini, também conversou com a equipe de reportagem do Rondoniaovivo. Ele explicou sobre a expectativa para receber os novos pacientes na unidade.
 
“A nossa expetativa é muito grande. Um espaço maravilhoso, tanto para conforto dos pacientes, quanto para melhoria do trabalho dos profissionais de saúde, dos médicos, pediatras, da equipe de enfermagem, todo mundo. A expectativa é só crescer”, comentou Marcos Aurélio.
 
Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
A nova unidade de pronto socorro do Samar tem 500 m² com duas salas de emergência, salas de pediatria, salas de sutura, sala de triagem, salas de observação, três consultórios médicos, além de banheiros equipados para pessoas com deficiência e uma recepção gigante. 
 
Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
Direito ao esquecimento

Qual dos deputados federais de Rondônia, você considera mais atuante no Congresso Nacional?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS