STREAMING: Netflix planeja mais adaptações de games com seu anime de Dota 2

O anime DOTA: Dragon's Blood da Netflix é baseado no universo criado no jogo de videogame DOTA 2. O anime acompanha Davion, um Cavaleiro do Dragão cujo objetivo é livrar o mundo das forças do mal.

STREAMING: Netflix planeja mais adaptações de games com seu anime de Dota 2

Foto: Divulgação

O anime DOTA: Dragon's Blood é uma adaptação da Netflix do universo DotA 2. O anime contará a história de Davion que é um personagem do game. O dragon Knight, como é conhecido o personagem principal, se junta a princesa da lua, Miranda para ajudá-la em uma missão.
 
A estreia do anime está prevista para o dia 25 de março e promete ser uma das várias adaptações que a Netflix pretende lançar nos próximos anos. Uma adaptação de outros games assim como o universo de Dota 2 como animes será uns dos principais focos da gigante do streaming.
 
Para essa adaptação, a Netflix vai produzir 8 episódios para a primeira temporada.  Os episódios serão criados em parceria com a produtora sul-coreana, Studio MIR, responsável por grandes sucessos como Avatar Lenda de Korra entre outros. Isso já demonstra as altas expectativas que a Netflix tem para este anime.
 
Se você quer saber mais sobre o que isso significa para o futuro de adaptações de games tanto em series animadas como live-action, é só continuar lendo logo abaixo. A gente vai discutir as tendências do mercado e como isso é maravilhoso para os fãs de game.
 
1 Máquinas Caça-níqueis São A próxima Tendência Nas Adaptações
 
Um gênero que tem crescido muito nas adaptações de games é o das máquinas caça-níqueis. O motivo é o interesse nerd por opções do universo de história de fantasia e ficção científica neste tipo de jogo. Tem se tornado cada vez mais comum ter caça-níqueis com personagens de histórias de ficção científica. Isso é um efeito das adaptações como o anime de Dota 2 produzido pela Netflix.
 
O interesse por este tipo de jogo é cada vez maior entre os fãs de game. Por exemplo,como ganhar na maquina caça niquel de sua escolha é uma pesquisa cada vez mais recorrente no Google. Isso mostra que o interesse por adaptações de games que vão além de filmes e séries vem crescendo exponencialmente.
 
2 Netflix Planeja Mais Adaptações nos próximos anos
 
A intenção da Netflix é criar mais adaptações de games nos próximos anos. Por exemplo, existe uma adaptação de um dos videogames de The Witcher como série animada sendo desenvolvido.  Por isso o sucesso de uma adaptação como Dota 2 é tão importante. O sucesso desse anime deve ditar o quanto a Netflix vai investir no gênero nos próximos anos.
 
A gigante do streaming também planeja adaptações de games em live-action assim como fez com The Witcher que possui livros e videogames. Nesse caso, a Netflix deve ir com mais cautela considerando o alto custo de produções live action. Ainda assim, desde de que The Witcher se tornou um dos maiores sucessos da plataforma, o plano é desenvolver mais series derivadas de games.
 
3 Outras Mídias vão adaptar vídeo games
 
 
A notícia que a Netflix vai aumentar o número de produções baseadas em games é excelente para o fã porque isso deve aumentar o interesse de outras mídias como canais de TV, livros, e outros serviços de streaming fazendo suas próprias adaptações. No fim, é mais conteúdo para o fã de videogames.
 
Nos últimos anos, o cinema vem falhando constantemente em adaptar histórias baseadas em games. O principal motivo é que as adaptações são genéricas e faltam os principais ingredientes que tornaram o game tão popular entre os fãs. Infelizmente, isso tornou cada vez mais improvável novas adaptações. Por isso, caso o anime da Netflix funcione, pode sim trazer de volta o interesse do cinema em novas adaptações.
 
4 O sucesso de público vai determinar tudo.
 
Agora, Dota 2: Dragon’s Blood, assim como qualquer outra série, dependerá do sucesso de público. O fã de game precisa demonstrar um interesse neste tipo de produção ou infelizmente esta poderá ser a última adaptação de game em um bom tempo na Netflix. Ao mesmo tempo, tudo depende da Netflix entregar um produto de qualidade que agrada ao fã do game.
 
Dota 2 tem um universo interessante que pode facilmente ser expandido. A Volve, produtora do jogo, também está envolvida com a produção do anime. Embora isto não garanta sucesso, aumenta as chances do produto final ser algo que realmente agrade o fã do jogo original.
 
Conclusão
 
Dota 2: Dragon’s Blood tem tudo pra ser o primeiro de muitas adaptações de game da Netflix e, talvez, de outras mídias também. O mercado demonstra cada vez mais que outras plataformas querem essas adaptações. No final das contas, o fã que vai determinar o quanto de projetos baseados em games nós iremos ver nos próximos anos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS