COVID-19: Prefeitura realiza testagem rápida em pedestres e ciclistas na capital

A ação recebeu quem não dispõe de veículos para a testagem do drive-thru

COVID-19: Prefeitura realiza testagem rápida em pedestres e ciclistas na capital

Foto: Divulgação

 

A testagem em massa da população é apontada como uma das principais estratégias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho presta apoio ao Estado, nesta quinta-feira (1), em uma ação na zona Leste da cidade.
 
 
O Governo do Estado realiza a aplicação de testes rápidos para a detecção da Covid-19, através da modalidade drive thru, no estacionamento de um supermercado da região.
 
Na prática, os testes foram aplicados a moradores que chegaram de carro ou motocicleta ao local. Pensando em ampliar o atendimento também a ciclistas e pedestres, a Prefeitura disponibilizou a Unidade de Saúde da Família (USF) Hamilton Gondim para receber quem não dispõe de veículos.
 
A ação recebeu quem não dispõe de veículos para a testagem do drive-thru
 
 
A unidade hoje está com livre demanda pela manhã e tarde. A ideia é de que eles possam ser testados sem a necessidade de passar pelo Call Center do Município”, explicou Fabíola Barros, do Departamento de Atenção Básica (DAB).
 
 
Hoje, a orientação padrão é de que pessoas com algum sintoma típico da Covid-19 procurem primeiramente os canais de atendimento. Neles, o paciente é atendido e, quando necessário, encaminhado para o exame e atendimento médico presencial. O objetivo é evitar aglomerações de possíveis infectados em unidades de saúde da Capital.
 
A ação foi montada de modo a garantir um acompanhamento completo do paciente em caso de confirmação da presença do vírus.
 
Se positivado, o paciente já sai com as devidas orientações e responsabilidades que devem ser seguidas durante o período de isolamento. Em casos mais graves, efetuamos o encaminhamento dele a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, explica o gerente da USF, Francisco Enivaldo Júnior.
 
A testagem por drive thru pelo Estado foi realizada no estacionamento de um supermercado, na Avenida Amazonas com Rua José Amador dos Reis. O atendimento encerrou às 13h.
 
O atendimento na USF Hamilton Gondim, na Avenida José Amador dos Reis, s/n, bairro Tancredo Neves, acontece das 8h às 18h desta quinta-feira.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS