BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVIDADE: Chega em Rondônia a profissionalização do Mercado de e-sports

O link da transmissão será compartilhado no Facebook do Rondoniaovivo

ASSESSORIA

22 de Fevereiro de 2021 às 09:11

Atualizada em : 22 de Fevereiro de 2021 às 14:09

Foto: Divulgação

O mercado global de esportes eletrônicos já movimenta mais de US$ 150 bilhões por ano, de acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Newzoo. Com audiência batendo recordes na internet, as competições entre times profissionais de games online têm chamado cada vez mais a atenção de empresas e marcas renomadas. 

 

O cenário, consequentemente, fomenta a formação de novas equipes e a profissionalização do segmento, além de oferecer diferentes possibilidades de trabalhar marketing e publicidade e abrir oportunidades de negócio no setor. 
 
 
Entre as razões para a expansão do número de patrocinadores no ramo está a audiência crescente nas redes e sites, o surgimento de jogos cada vez mais acessíveis para diversos tipos de públicos e plataformas e, ainda, a possibilidade de incluir novos veículos para campanhas de marketing, além  de aumentar a publicidade e visibilidade das empresas que participam do mercado. Grandes nomes como Nike, Rivalry, Claro, Outback, JBL, entre outros citados no site da liquipedia.net,  já se tornaram parte do setor. 
 
 
Diante deste cenário, Rondônia precisava se incluir profissionalmente na realização desses campeonatos. No dia 06 de Março de 2021 acontecerá a primeira edição da League Rondoniense de Free Fire. A inciativa partiu da agencia de marketing digital Guia10, que já atua no mercado de marketing digital a mais de 5 anos em Porto Velho. 
 
 
O lançamento do campeonato se deu início em 15 de Fevereiro de 2021, e as inscrições encerraram-se em menos 72 horas. Empresas de Porto Velho já apoiaram o evento, entrando como patrocinadoras e apoio, como Bella Pizza, Stockar, Banana Store e Rondoniaovivo. 
 
 
As equipes participantes confirmadas desse primeiro campeonato são: G10FreeFire, Sparpasns, Furtunas, Dark Horse, Killers, Os 7 Pecados, Rondon e-sports, Realizart, Faite 99, Sport Club Genus E-SPORTS, Kdg. 
 
 
A transmissão do campeonato será no canal do Youtube do Dtona1 e na página do facebook da LRFF. A narração dos jogos serão realizadas em parceria pelo Tenente FC, e comentários do Dtona1.
 
 
O link da transmissão será compartilhado no Facebook do Rondoniaovivo. 
 
 
Para saber de maiores informações e participar e patrocinar os próximos campeonatos entre em contato pelo instragram @lrffesports
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS