Foto: Reprodução/Google | Agência dos Correios em Guajará-Mirim
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect/RO), Lucival Lemos, denunciou ao Rondoniaovivo, o descumprimento de um acordo entre o Sintect e o Correios da cidade de Guajará-Mirim, interior de Rondônia. A denúncia é sobre o afastamento de trabalhadores, após um caso confirmado de covid-19 em qualquer agência da estatal.
A denúncia do presidente, diz que um carteiro da agência de Guajará-Mirim, foi positivado com covid-19, no último dia 27 de janeiro, e afastado da empresa. No entanto, segundo Lucival, os outros funcionários não foram distanciados e nem testados.
Ele revelou também que na na segunda-feira (8), dessa semana, uma outra funcionária de uma empresa terceirizada foi positivada com coronavírus e afastada imediatamente da agência. O temor é a exposição ao vírus para os demais servidores do local.
A ação civil movida pelo Sintect, que tramitou na Justiça do Trabalho de Rondônia, chegou a um acordo, que quando houver um caso de covid-19 dentro de qualquer agência, o local deve ser sanitizado e os trabalhadores afastados para realização de testes de coronavírus imediatamente.
Porém, segundo o presidente do sindicato, isso não aconteceu e os funcionários que tiveram contato com a trabalhadora infectada, só foram afastados na manhã da última terça-feira (9). Ele acrescenta também que os servidores ainda não foram testados.
Ainda conforme Lucival, em outras cidades do Estado, como Porto Velho, Cacoal e Vilhena, os gestores das agências estão descumprindo o acordo feito na justiça e estão demorando de 10 a 15 dias para a realização do exame de coronavírus.
Atualmente era titular da 2ª Promotoria de Justiça de Espigão do Oeste, com atribuições na área do Tribunal de Júri, Execução Penal, Segurança Pública e Defesa da Probidade Administrativa.
Ao mesmo tempo, o sistema registra a vacinação de 29,7 mil pessoas de 70 a 74 anos, 36,1 mil entre 65 a 69 anos e 53,7 mil na faixa dos 60 a 64 anos que, embora façam parte de grupos prioritários, ainda não poderiam estar contemplados
O programa Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo apresentar conteúdos e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças
Grupo de jovens simplesmente se recusavam a deixar local, apesar de todo o caos que se encontra Porto Velho devido aos casos de covid-19 e a superlotação dos hospitais
A mulher gritou por ajuda do filho que estava nas proximidades e o sargento de carro foi atrás da dupla. Na Rua Alba com Apolo, o PM tentou abordar os dois, mas foi surpreendido por um deles que atirou e atingiu o parabrisa do carro
Aos policiais, ele alegou que comprou a arma há dois meses por R$ 6.500,00 mas não tinha o porte obrigatório. Fabiano foi apresentado na Central de Polícia
Depois do crime, Luizinho fugiu do local e a vítima foi socorrida ao hospital João Paulo II em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar fez o registro de ocorrência.
Mesmo assim, agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) Perícia Criminal e o rabecão do Instituto Médico (IML) estiveram presentes colhendo informações sobre o caso
Dona Maria era avó do repórter Richard Nunes, colaborador do Rondoniaovivo. Muito guerreira e amada por todos, ela tinha 12 filhos, 67 netos, 138 bisnetos e 32 tataranetos.
27 de Fevereiro de 2021 às 10:41
Sugestão de pauta
Preencha o formulário abaixo e nos envie sua sugestão de pauta.
Comunique erro encontrado
Para comunicar erros nos textos publicados aqui no Rondoniaovivo.com, preencha os dados abaixo e clique em Enviar.