COLAPSO NA SAÚDE: Pacientes são transferidos de Porto Velho para Curitiba em avião da FAB

O governo garante uma logística segura para o encaminhamento

O governo de Rondônia transfere agora 15 pacientes infectados com covid-19 para a cidade de Curitiba no Paraná. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) faz o transporte dessas pessoas para o Sul do País. 
 
Aeronave da FAB no Aeroporto de Porto Velho | Foto: Ney Cunha/Rondoniaovivo
 
Os pacientes são de leitos clínicos e estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul), e no Cemetron, em Porto Velho. O governo diz que o encaminhamento dessas pessoas é porque pode haver possibilidade a agravamento.,
 
Paciente sendo retirada de ambulância para ser levado ao avião da FAB | Foto: Ney Cunha/Rondoniaovivo
 
A aeronave tem capacidade para transferir as 15 pacientes e mais alguns profissionais de saúde, que serão quatro médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem. O governo garante uma logística segura para o encaminhamento.
 
Ainda segundo a gestão estadual, a decisão de tratamento em outras unidades da federação é voluntária e apenas 15 aceitaram.
 
Pacientes de UTI
 
Nesse momento, 28 pessoas aguardam vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondônia, segundo informações da secretaria Estadual de Saúde. 
 
Esses pacientes de estado grave, serão levados em UTIs aéreas do Corpo de Bombeiros e de outras empresas terceirizadas para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que disponibilizaram vagas de UTI para Rondônia.
 
Segundo o secretário de Saúde, Fernando Máximo, as primeiras pessoas que serão transferidas irão ser tratadas em Cuiabá (MT) em seguida para o Campo Grande no MS.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS