BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NO FACEBOOK: CEEJA rebate postagem do deputado Leo Moraes sobre merenda

O destinado aos estudantes é de R$ 0,36 centavos, valor irrisório que pelo jeito o deputado Leo desconhece

Rondoniaovivo

02 de Outubro de 2020 às 15:04

Atualizada em : 03 de Outubro de 2020 às 10:37

Foto: Divulgação

Uma postagem do deputado federal Leo Moraes (PODEMOS) nas suas redes sociais foi alvo de repulsa e revolta de servidores da educação em Rondônia. 
 
Seguindo tendência de fazer politicagem para conseguir seguidores, o deputado Moraes postou que havia recebido reclamações de pais dos alunos da rede pública estadual de que os kits merendas entregues pelo Governo de Rondônia não estão contendo os alimentos básicos, como o arroz e feijão.
 
 
“É um absurdo, pois o governo recebe recursos do governo federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Se existem recursos, porque não está sendo aplicado corretamente na compra dos alimentos básicos?” escreveu o deputado.
 
Em resposta, o CEEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos de Cacoal (RO) disponibilizou as imagens dos kits de merenda escolar entregue para cada estudante da rede estadual.
 
 
Segundo o CEEJA, se o recurso fosse considerável, certamente o kit seria muito mais completo, porém esse mesmo recurso disponibilizado pelo governo federal destinado aos estudantes é de R$ 0,36 centavos. Valor irrisório que pelo jeito o deputado Leo desconhece.
 
 
Ainda segundo o CEEJA, com esse valor as unidades escolares licitam os alimentos, montam os kits com a finalidade de atender todos os estudantes matriculados. “Ressaltamos ainda que, tal ação fora feita na legalidade e acompanhada por órgãos de controle interno” finalizam.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS