BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DA UNIRON: Coordenador de Fisioterapia é empossado como Conselheiro Titular do CONDEF/RO

Cerimônia de posse aconteceu de maneira virtual

ASSESSORIA

02 de Julho de 2020 às 09:40

Foto: Divulgação

O Professor e Coordenador do curso de Fisioterapia da UNIRON, Rodrigo Campos, tomou posse na última terça-feira, 30 de junho, do cargo de Membro Titular do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência Física (CONDEF/RO). Assumindo o novo compromisso, Rodrigo representará a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), juntamente com órgãos públicos e a sociedade civil, na busca de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência física no estado de Rondônia.
 
Somando-se com esses trabalhos, Rodrigo também ocupa as posições de Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 18ª Região (Rondônia e Acre) e de servidor do Núcleo de Meios Auxiliares de Locomoção. Segundo ele, como Fisioterapeuta, trabalhar no serviço público ajudando pessoas com deficiência física é um dos desafios mais marcantes entre as funções de sua profissão.
 
"Trabalhar nesta área é estar na essência da minha profissão, além disso, é um compromisso que sempre carrego comigo para oferecer o melhor atendimento. Posso citar como exemplo, atividades profissionais indiretas que já realizei no Conselho Municipal de Saúde da cidade de Ariquemes (RO), atuando em benefício da sociedade em centros de reabilitação e serviços de internação domiciliar a pessoas com deficiência física", explica Campos.
 
No Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência Física (CONDEF/RO), vários membros representando o Governo do Estado e a sociedade civil organizada, formam um órgão colegiado para articular, deliberar e supervisionar as políticas públicas que são desenvolvidas. Com vasta experiência em coordenações de órgãos e setores específicos na área da Fisioterapia, como o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), o mais novo Conselheiro Titular está preparado para enfrentar este novo desafio.
 
Segundo Rodrigo Campos, como membro do CONDEF/RO, ele procurará reforçar o conhecimento da sociedade sobre as políticas públicas apoiadas, defendendo a necessidade da qualificação do atendimento público. "Espero ajudar as pessoas que ainda não conhecem seus direitos como cidadãos diante da realidade da Deficiência Física, afinal, este é nosso dever como servidores públicos e profissionais da docência, disseminando conhecimento para quem precisa viver cada vez melhor. E unido a esses anseios, destaco para os futuros profissionais da área o importante papel social da profissão, que é sempre assumido com satisfação, compromisso e responsabilidade em nossa sociedade", destaca.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS