BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

UNESC: Palestra proporciona conhecimento aos acadêmicos de Engenharia Ambiental

A palestra teve como objetivo a complementação de estudos na área de formação profissional em Segurança do Trabalho

ASSESSORIA

30 de Junho de 2020 às 10:27

Foto: Divulgação

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da Unesc, em Vilhena, participaram de uma palestra técnica online, promovida pela empresa “Proteção Soluções em Segurança do Trabalho LTDA”. A empresa, localizada em Vilhena, consolidou-se com os serviços de assessoria e consultoria na parte de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho e na venda de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva.
 
A palestra teve como objetivo a complementação de estudos na área de formação profissional em Segurança do Trabalho. Segundo a professora Juliana de Fátima Vizú a palestra técnica propicia aos alunos ter uma visão prática e mais detalhada dos aspectos envolvidos no âmbito da segurança do trabalho, utilização prática de EPIs e Equipamentos de Medição de riscos ambientais.
 
De forma online, foram apresentados aos acadêmicos os principais modelos de capacetes, luvas, óculos, protetores auriculares e máscaras, bem como os equipamentos utilizados para monitoramento de riscos ambientais, como o Decibelímetro, para monitoramento de ruídos; o monitor de IBUTG (Índice de Bulbo Úmido e Termômetro de Globo, para avaliação do calor; Luxímetro, para medir a iluminância; e Bomba de Amostragem de poeira e gases. Riscos esses que possuem potencial de causar doenças ao trabalhador no ambiente de trabalho.
 
Os acadêmicos, acompanhados pela professora Juliana de Fátima Vizú, sob a supervisão do Engenheiro de Segurança do Trabalho Renato Marcelo Andrzejeski, também tiveram conhecimento sobre a elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Diversas informações referentes à atuação do profissional de Engenharia Ambiental na Segurança do Trabalho, assim como as principais legislações da área e Normas Regulamentadoras (NRs) foram abordados, assim como a atuação do profissional de segurança do trabalho no cenário da pandemia mundial.
 
“A palestra técnica torna-se uma oportunidade de aprendizado extraclasse que possibilita aos alunos terem contato com profissionais da área e com empresas de tamanha importância para o município de Vilhena. Vale muito para aprofundar o conhecimento teórico alinhado com a prática. Mesmo que de forma online, os estudantes puderam visualizar os equipamentos e sua manipulação. Foram muitos esclarecimentos, novidades e curiosidades”, destacou a professora da Unesc,  Juliana Vizú.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06