BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPAÇO ABERTO: O total descaso com quem precisar usar a Caixa Econômica Federal

Confira a coluna de Cícero Moura

CÍCERO MOURA/RONDONIAOVIVO

16 de Julho de 2020 às 08:42

Foto: Divulgação

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
 
Senti na pele o pouco caso da Caixa Econômica Federal quando um cliente precisa de atendimento e fiquei imaginado o pesadelo que as pessoas enfrentam ao precisar de ajuda do banco.
 
CAIXA ECONÔMICA  FEDERAL 2
 
Existem dois telefones fixos que constam em todos os registros de busca da internet. Um NUNCA atende e o outro sempre informa que o número não existe. Bom, então o que fazer em época de pandemia.
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 3
 
Como jornalista, consegui falar com um ex-superintendente que passou fones internos da agência Central, na avenida Carlos Gomes, para tentar obter informações. O banco também paga um profissional para atuar como assessor de imprensa, mas daqui a pouco eu chego lá.
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 4
 
Voltando aos pobres mortais assalariados que precisam de informação, e não querem circular pela cidade ou se deparar com as aglomerações nas agencias, por causa do vírus chinês, tentei dois números internos. Ninguém atende. Passei para o plano B.
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 5
 
O plano B seria falar com uma gerente pelo whats, não sei se o número é pessoal ou corporativo, mas a servidora pública atendeu uma primeira solicitação, feita dois meses atrás. Expliquei a demanda e ela conseguiu esclarecer as dúvidas e resolver o problema. 
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 6
 
Desconfio que o número de celular realmente seja pessoal pois em outros 03 novos contatos a servidora não respondeu. Não vou criticar, pois se o número realmente é pessoal ela atende quem quiser.
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 7
 
No caso do assessor de imprensa ele até tentou viabilizar uma solução, mas como sua praia é divulgar notícias e informações sobre o banco ao invés de atendimento pessoal ao cliente fiquei na estaca zero ao tentar buscar informações.
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 8
 
O assessor de imprensa também me sugeriu ligar para a Agência Digital nos números 0800.208.8104 ou então 69.3004.8104. Mais um engodo. O cliente dorme “falando” com o atendente eletrônico.
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 9
 
A razão desses tópicos relacionados à Caixa é justamente para mostrar que pessoas “normais” e simples como eu, comem o pão que o diabo amassou quando precisam desse banco. Caros leitores, gerente atencioso somente é àquele que sabe que sua conta tem mais de nove dígitos. 
 
CAIXA ECONÔMIA FEDERAL 10
 
Ser jornalista não me faz melhor que ninguém, mas fico pensando na atenção que recebem o seu João, a dona Maria, o seu Raimundo, a dona Conceição, e outras tantas pessoas humildes que ás vezes só precisam de uma informação e nem isso conseguem.
 
SEM BIOMETRIA
 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por Covid-19.
 
OUVIU A SAÚDE
 
A decisão foi tomada após reunião de técnicos do tribunal com os médicos David Uip, do Hospital Sírio Libanês, Marília Santini, da Fundação Fiocruz, e Luís Fernando Aranha Camargo, do Hospital Albert Einstein.
 
PREVENÇÃO
 
As três instituições firmaram parceria com o TSE para a elaboração de um protocolo de segurança que reduza o risco de contágio durante a votação. Segundo o tribunal, a consultoria sanitária é prestada sem custos.
 
FILAS E HIGIENIZAÇÃO
 
Dois fatores pesaram para excluir a biometria. Primeiro, o leitor de impressões digitais não pode ser higienizado com frequência, como a cada utilização. Também pesou o fato de que a identificação biométrica tende a causar filas maiores, favorecendo aglomerações, já que o processo é mais demorado do que a simples coleta de assinatura.
 
OFICIALIZAÇÃO
 
A exclusão da biometria será incluída em resoluções para as eleições deste ano que devem ser apreciadas pelo plenário do TSE a partir de agosto, após a volta do recesso judiciário.
 
NOVA MAMORÉ
 
Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mamoré montou novos kits  de medicamentos para serem distribuídos aos pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus que procurarem o hospital e postos de saúde.
 
 
UNIDADES
 
São 2 mil kits compostos por: vitamina C + zinco; álcool em gel 70%;  Azitromicina e Ivermectina.
 
SEM PERDÃO
 
Governador Marcos Rocha retirou da Assembleia Legislativa de Rondônia o pedido, feito em 17 de março, para votação de perdão bilionário de dívida da Energisa. O valor da generosidade, se aprovado, seria superior a 1 bi e 300 milhões.
 
 
PERDERIA
 
Nos bastidores do Governo, a informação é de que Marcos Rocha perderia feio se tivesse que deixar o projeto tramitar e ir para votação em plenário. Outra questão seria a impopularidade, que já foi abalada no momento do anúncio do tal projeto.
 
OPORTUNIDADE
 
O amigo empresário Adair José de Quadros, da Montreal Móveis, está precisando de montador profissional de móveis com prática. Se um leitor se encaixar no perfil ou conhecer alguém que está precisando de trabalho eis aí uma excelente oportunidade. O fone de contato é o 99269.6758.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS