ELEIÇÕES 2026: Rondoniaovivo realiza debate com candidatos ao Governo de Rondônia

Evento está programado para a próxima sexta (18) e também será reproduzido no rádio

ELEIÇÕES 2026: Rondoniaovivo realiza debate com candidatos ao Governo de Rondônia

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
O Rondoniaovivo realizará um debate entre os candidatos ao governo de Rondônia no dia 18 de setembro (sexta-feira), às 20h. O evento debate-show, ocorrerá no auditório do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho (RO). A grande novidade desta edição é que haverá um amplo espaço dedicado ao público e às torcidas organizadas, para que os eleitores possam assistir de perto ao confronto de ideias. Para garantir a democratização da informação e o alcance em todo o estado, a transmissão será feita ao vivo pelo Rondoniaovivo e reproduzida simultaneamente pela rede de rádios Antena Hits FM.
 
O sinal chegará a 48 municípios, assegurando amplo acesso aos eleitores do interior de Rondônia e reforçando o compromisso com a clareza e a completude da informação jornalística.  
 
A organização estruturou o encontro em cinco blocos de discussão, sob a mediação dos jornalistas Ivan Frazão e Iule Vargas. A dinâmica prevê rodadas de perguntas e respostas diretas entre os participantes, além de questionamentos sobre temas prioritários como saúde, educação e segurança pública. 
 
O modelo serve para privilegiar a apresentação de propostas e reduzir conflitos, com tempos controlados para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
 
Governáveis 
 
 
Adailton Fúria, candidato pelo PSD, é advogado e iniciou sua carreira política como vereador em Cacoal. Ele também atuou como deputado estadual e foi eleito prefeito de sua cidade natal, cargo ao qual renunciou recentemente para disputar o governo estadual.
 
Expedito Netto concorre ao governo pelo PT e possui trajetória como empresário e político. Natural de Porto Velho, cumpriu mandatos como deputado federal e, mais recentemente, ocupou o cargo de secretário nacional no Ministério da Pesca e Aquicultura.
 
Hildon Chaves representa o União Brasil na disputa pelo Palácio Rio Madeira após governar a capital, Porto Velho, por dois mandatos consecutivos. Formado em Direito, construiu carreira como promotor no Ministério Público de Rondônia e também atua como empresário no setor educacional.
 
Marcos Rogério, do PL, é jornalista e atual senador pelo estado de Rondônia. Nascido em Ji-Paraná, acumula experiência no Legislativo como ex-vereador e ex-deputado federal, ganhando projeção nacional em comissões no Congresso.
 
Pedro Abib, filiado ao MDB, possui formação como advogado e médico veterinário. Sua atuação profissional concentra-se na área acadêmica e de pesquisa científica, exercendo funções de professor e diretor em instituições de ensino superior.
 
Samuel Costa, candidato pelo PSB, é professor e advogado com histórico de militância em causas sociais e ambientais. Ele já participou de eleições anteriores buscando vagas no Legislativo municipal e na prefeitura da capital rondoniense.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site