O PRÍNCIPE DA SUCATA: Danilo Aranha vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

A mostra do artista plástico, Eliardo Lima fica em cartaz no Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês

O PRÍNCIPE DA SUCATA: Danilo Aranha vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor

Foto: Divulgação

Ele cresceu ouvindo a mãe sendo chamada de rainha da sucata. Mais tarde, descobriu que a empresária Léa Albino reinava mesmo era na sustentabilidade e no empreendedorismo.
 
Ele cresceu brincando no ambiente empresarial na companhia do pai José Maria Alves que teve empreendimentos como madeireira, de material de construção e para garimpo. Mais tarde, viu – se como um importante sócio da empresa familiar.
 
A ascensão profissional de Danilo Aranha, portanto, confunde – se com o crescimento do grupo Porto Limpo, Importação e Exportação que se destaca no mercado local com a missão de transformar ferro velho em peças para construção civil, mineração e máquinas pesadas.
 
 
 
Nessa escalada ao topo da corporação, entretanto, não bastou apenas herdar a vocação dos pais na arte de empreender. Foi necessário garra para vencer barreiras, inclusive o preconceito.
 
Deparou – se com críticas pelo fato de ser formado e trabalhar num “ferro velho”. Seus críticos, entretanto, não se deram conta que a organização, na qual ele atua, já está consolidada no mercado, pois foi lançada em 1995.
 
Depois do curso de administração de empresas, Danilo Aranha fez pós–graduação em finanças, controladoria e auditoria, além de seguir se atualizando na carreira que abraçou.
 
Participo de eventos na área como, por exemplo, a Expo Sucata, maior feira do setor na América Latina”, ressalta entusiasmado o empreendedor da sustentabilidade que foi destaque em várias ações que fomentam a cultura empreendedora.
 
 
 
Ilustrou páginas da Revista Jovem Empreendedor. Recebeu o Prêmio Jovem Empreendedor da publicação e foi palestrante do Seminário de Empreendedorismo Verde pela atuação na sustentabilidade. Agora, ele vira obra de arte na Exposição Jovem Empreendedor - Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender.
 
Na Mostra do artista plástico, Eliardo Lima,  que está em cartaz no Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês, Danilo Aranha estampa a tela O Príncipe da Sucata. Seu retrato  ganhou  cores e formas da técnica Pop Art Amazônia que deixa mais inspirador o principado  do jovem (e nobre!) empreendedor.
 
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS