RESENHA: Air – A história por trás do logo (Amazon)

Filme reúne grandes nomes do cinema como Matt Damon, Ben Affleck e Viola Davis

RESENHA: Air – A história por trás do logo (Amazon)

Foto: Divulgação/Amazon Prime Vídeo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um filme muito, muito interessante. Primeiro que um dos principais personagens do enredo (Michael Jordan) não tem NENHUMA FALA. Ele só “aparece” em segundo plano, sempre acompanhando seus pais e nenhum close do rosto do ator que faz uma espécie (praticamente) de dublê.

 

Vamos aos demais detalhes: o que faz esse filme interessante é a persistência de Sonny Vaccaro (Matt Damon) em a Nike (que patinava no mercado de tênis para basquete e perdiam feio para a Converse (All Star) e Adidas insistir no nome de Jordan. Damon é uma espécie de olheiro da empresa que busca “artistas” para representar a marca como seus contratados.

 

A atuação de Damon é visceral e fascinante. Seus diálogos são repletos de verdade e extrema competência. Seja ao fazer compras em um mercadinho ou no grande encontro com a mãe de Jordan, Deloris, feito com excepcionalidade (mais uma vez) por (só ela) Viola Davis.

 

 

E como sempre, mesmo em um papel considerado secundário, Viola dá um show de atuação em parceria com Damon (essa cena da conversa na mesa é maravilhosa). Como alguns sabem, ela teve papel essencial e tinha grande influência nas decisões do Pelé do basquete/NBA. E ela levou tudo isso para a tela e tenho certeza que entregou muito mais do que o roteiro do filme pediu.

 

Outro destaque é a presença de Bem Affleck como Phil Knight, que era fundador e CEO (presidente ou diretor-executivo) da Nike. Ele dirigiu Air, mas as decisões do que aconteceu e do que não poderia acontecer passaram por ele. Como ator, também mandou super bem!

 

Os encontros com Sonny eram recorrentes, mas muitas vezes teve dúvidas se investiria e faria uma jogada tão arriscada por Michael Jordan, que pediu um valor muito alto para os padrões da Nike na época. E só deu certo pela insistência de Sonny... E o sucesso da marca hoje se deu justamente por “quebrar padrões”, algo que Phil já tinha feito lá atrás, contudo estava com medo.

 

 

Um pequeno spoiler: para quem achava que o Naldo participou do filme, isso obviamente não aconteceu. Mas, ele participou de uma chamada (teaser) só com a Viola Davis e o Bem Affleck. Ficou bem legal e vale a pena conferir!

 

Nota mil e vale cada minuto da produção, bem feita e executada! 

Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS