BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LITERATURA: Jornalista Rodrigo Pacheco, rondoniense de coração, lança livro de crônicas

Rodrigo foi editor-chefe do centenário jornal Alto Madeira, diretor de Jornalismo do Governo do Estado de Rondônia e assessor de Comunicação Social da Justiça Federal

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

09 de Junho de 2020 às 07:39

Foto: Divulgação

O jornalista capixaba/rondoniense Rodrigo Bomfim Pacheco lançou o livro  Crônicas soltas no ar, que reúne textos publicados no blog do autor desde 2011, quando ainda morava em Rondônia (atualmente reside em Guarapari/ES).

 

A obra, publicada pela Chiado Books, pode ser encontrada nos sites das livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes, Travessa, tanto na versão física quanto digital, e ainda na Amazon (kindle), bem como no endereço eletrônico da própria editora.

 

 Nos artigos, um repórter saudoso das redações tece comentários despretensiosos sobre suas experiências de vida e das coisas do mundo. Nem tudo efetivamente aconteceu, mas a maioria, com certeza, diz respeito a eventos presenciados, vivenciados ou que de algum modo chegaram ao conhecimento do escritor, que não esconde a forte influência da labuta na mídia diária desde a juventude.

 

Desde que o livro ficou pronto, inúmeros outros textos já foram postados no blog do autor – rodrigobomfimpacheco.blogspot.com.

 

Sobre o autor

 

Rodrigo trabalhou, nos anos 70/80, em A Gazeta, A Tribuna e TV Gazeta, em Vitória/ES. Em 1985 foi morar em Porto Velho, onde chegou a ser editor-chefe do centenário jornal Alto Madeira, Diretor de Jornalismo do Governo do Estado de Rondônia e Assessor de Comunicação Social da Justiça Federal. Em junho de 2019 voltou à terra natal.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS