NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta sexta-feira (23)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação

 

O Cravo e a Rosa

 

Calixto está em pânico porque o casamento já está marcado. Fábio pede para morar com Lourdes e Bárbara, para que possa fazer a sua escolha. Heitor propõe a Candoca que os dois unam as suas solidões. Marcela avisa a Batista que ele vai precisar sustentá-la a vida inteira.
 
Januário nem reconhece Lindinha, mas acaba pedindo-a em casamento. Quando pergunta pelas apólices, ela vai embora correndo. Marcela humilha Januário. Cornélio manda Candoca dizer aos seus pretendentes que ficou pobre. Dinorá pede perdão de joelhos a Cornélio.

 

A Favorita

 

Flora se explica para Lara, mas ela desconfia. Lara questiona as mudanças que Flora quer fazer em Triunfo e avisa à mãe para ir com calma. Copola e Juca se dão bem. Iolanda diz a Copola que vai se desfazer da garagem. Copola fica devastado e pede à família que o ajude a convencer Iolanda a mudar de ideia.
 
Dedina, Rita e Didu estão almoçando quando Damião chega com Greice no restaurante. Dedina disfarça e vai embora. Didu diz a Damião que o dinheiro que ele pediu emprestado está liberado. O Amo Novelas ainda conta mais: Leo vê Dedina e faz comentários debochados com um amigo. Diva está preocupada com Shiva e procura Elias para conversar quando Dedina chega. Diva diz que voltará a procurar Elias.
 
Dedina diz a Elias que não foi com a cara de Diva. Augusto César conversa com Shiva. Damião vai à casa de Romildo e devolve a quantia que ele gastou para pagar as contas do hospital. Alícia vê a cena e provoca o pai. Flora se arruma para ir à casa de Zé Bob, pois quer descobrir quem é o seu cúmplice. Zé Bob se surpreende com a chegada de Flora e Donatela é obrigada a se esconder.
 
Flora beija Zé Bob, que se esquiva dizendo que tem muito trabalho. Flora finge não se importar e diz que vai esperar. Zé Bob simula interesse por Flora e a leva para o quarto para Donatela poder sair da casa. Flora confirma suas suspeitas ao ver uma echarpe de mulher e Zé Bob dá uma desculpa. Num momento em que Zé sai do quarto, Flora pega o celular dele e manda um torpedo para o último número discado.
 
Donatela vê a mensagem, que marca um encontro no bar do Pepe. Flora convence Zé Bob a levá-la para o mesmo local. Donatela vai para a casa de Cilene fazer hora até o encontro. Ao chegar ao bar, Flora dá uma desculpa e sai da mesa para poder ligar para Dodi e observar de longe a chegada do cúmplice de Zé Bob. Manu ouve a conversa de Flora e Dodi e conclui que Cilene corre perigo.
 
Flora está na rua à espreita, com Dodi no telefone, quando Donatela vem chegando à lanchonete. Dodi insiste que a cúmplice de Zé Bob é Cilene. Manu se desespera, liga para Cilene e conta tudo. Cilene, aflita com a informação, liga para Donatela e avisa que o encontro é uma armadilha. Donatela consegue se misturar na multidão e sai dali. Flora desiste e volta ao encontro de Zé Bob. Irene incentiva Halley a voltar a estudar se quiser continuar com Lara. Lara, Halley, Irene e Gonçalo estão falando sobre Flora quando ela chega.
 
Flora finge estar magoada e vai para casa, deixando todos constrangidos. Halley se levanta logo depois e Lara o acompanha até o carro. Flora e Silveirinha conversam sobre Zé Bob e sua cúmplice. Flora está certa de que é uma mulher por causa da echarpe que estava na cama do jornalista, mas Silveirinha não confirma sua suspeita sobre Cilene.

 

Pantanal

 

José Lucas diz a Irma que talvez ela não esteja pronta para esquecer Trindade. Juma ameaça Jove, diante da insistência do marido de tirá-la da tapera. Mariana fica desesperada ao concluir que o filho de Irma nascerá antes da hora. Juma tem sua filha com a ajuda do Velho do Rio. Juma avisa a Jove que ficará na tapera com a filha. Irma afirma a José Lucas que o filho dela só nascerá com a presença do pai. Eugênio tem a impressão de ter visto Trindade em sua chalana. Irma tem uma visão com Trindade, que liberta o filho de qualquer vínculo e o entrega nos braços de Irma. Filó fica perplexa ao saber por Irma que Trindade fez seu parto.
 

 

Cara e Coragem

 

Rico confirma a Pat que ela e Lou são irmãs. Moa, Alfredo e Armandinho também ficam chocados com a revelação. Anita descobre que Leonardo se hospedou com um nome falso em um hotel barato no dia da morte da irmã. Cleide descobre que Renan é o pai do filho que Ísis está esperando. Renan obriga Lucas a levá-lo ao hospital onde Lou está internada. Dagmar se desespera ao ser chamada para ir à delegacia. Pat enfrenta Joca e exige explicações do pai. O médico anuncia que a cirurgia de Lou foi um sucesso, mas seu estado ainda é grave. Danilo avisa a Rebeca que o detetive tem novidades sobre a investigação. Lou acorda após a cirurgia e expulsa Rico de seu quarto. Pressionado por Pat, Joca conta para Nadir que é pai de Lou. Nadir se enfurece com a traição de Joca e o expulsa de casa. Anita diz a dona Lia que a polícia pode achar que foi ela quem matou Clarice, caso Dagmar não confirme o álibi de Regina e Leonardo. Marcela e Paulo interrogam Dagmar.

 

Mar do Sertão

 

Nivalda percebe que Candoca não gostou da surpresa de Tertulinho. Sabá Bodó acompanha a transmissão de Cira diretamente da festa. Labibe alerta Lorena sobre a raiva que Candoca está dela. Candoca confronta Deodora. Savinho flerta com Labibe, e Maruan se incomoda. Deodora reprova a presença da família de Timbó em sua casa. Sabá arma um plano com Floro Borromeu. Labibe estranha quando Laura e Tereza reconhecem Maruan. José chega à festa de Candoca e Tertulinho.

 

Poliana Moça

 

Vinícius fica preocupado com a comunidade, já que está infectado e teve contato com pacientes da região. Celeste fica chateada, porque não tem plano de saúde. Otto fala para Poliana que é melhor ela passar uns dias na casa da tia Luísa até ele se recuperar do Hepta vírus. Pinóquio vai até a casa de Otto, observa Poliana colocando as bagagens no porta-malas do carro; enquanto ela se afasta do veículo, Pinóquio entra pelo porta-malas e se esconde no automóvel.
 
Pinóquio fica cara a cara com Poliana. Vilões rastreiam o androide; Roger vai até a casa de Luísa, em busca do Pinóquio. “Yupechlo” visita Otto, mas as crianças são notificadas que Otto está com o novo vírus. Pinóquio foge da residência de Luísa; Waldisney e Violeta o capturam.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Frederico conta para Otávio que Manuela foi sequestrada. Regina encontra Manuela desmaiada no quarto, após um longo jejum. Fiorina vai até a casa de Nina e flagra o marido Giuseppe com a avó de Manuela. O italiano estava apenas conversando com os familiares da garota para ajudá-los. Para a surpresa de todos, Fiorina não tem um ataque de ciúme, mas sim leva um bolo para que todos possam comer algo.
 
Giuseppe diz estar orgulhoso dela. Fiorina fala baixo para ele não se orgulhar, pois em casa terão uma conversa. Os irmãos Vaz chegam em casa e Alicia pergunta o que é a perna do manequim que estava lá. Otávio sai com pressa do escritório e Safira se irrita. Os irmãos revelam que usavam o manequim para que Meire acreditasse que Flora estava lá. Manuela acorda e Laura tenta convencer a pequena a comer algo, mas não consegue.

 

Amor Sem Igual

 

Em restaurante, Leandro e Poderosa têm encontro. Ramiro diz a Xavier que sua alta é para já, porém quer ficar no hospital para não desconfiarem de nada. Xavier conta que os filhos de Ramiro não vão desconfiar dele. Poderosa se choca ao ouvir Leandro lhe contar que ela é irmã de Tobias. Leandro segura Poderosa quando ela tomba para trás e quase cai.
 
Leandro afirma ainda à Poderosa que Ramiro é seu pai e que o empresário jamais assumiria uma filha fora do casamento. Leandro diz ainda que Bernardo a surrou e a deixou no mato achando que ela perderia a vida e que jamais achariam que Miguel a achasse. Leandro conta à garota de programa que Miguel está caidinho por ela. Ao entrar no restaurante, Miguel enfrenta Poderosa com o olhar.

 

Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Tormen e Moraes LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS