JUNÇÃO COM LULA: Após ‘casamento’, integrantes do União Brasil dizem que Moro vai se isolar

Lideranças do partido disseram que o ex-juiz e sua mulher, a deputada eleita Rosangela Moro (SP), são minoria

JUNÇÃO COM LULA: Após ‘casamento’, integrantes do União Brasil dizem que Moro vai se isolar

Foto: Divulgação

 

O avanço das conversas do União Brasil com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o partido integre a base do governo e, consequentemente, tenha espaço na Esplanada dos Ministérios, tende a isolar o senador eleito Sergio Moro (PR), avaliam integrantes da sigla.
 
À CNN, lideranças do União Brasil disseram que tanto o ex-juiz quanto sua mulher, a deputada eleita Rosangela Moro (SP), hoje são minoria dentro da sigla, ao optar por fazer oposição a Lula.
 
O entendimento interno é que uma pequena parte da legenda decida não aderir à base do governo petista. Nesse grupo também estaria o deputado reeleito Kim Kataguiri (SP).
 
Dentro do União, segundo relatos feitos à CNN, não haverá qualquer tipo de retaliação ao casal Moro, mas a avaliação de integrantes do partido é a de que, assim que for formalizada a adesão à base de Lula, o ex-juiz e a mulher façam um movimento para deixar a legenda.
 
Embora Lula tenha tido uma primeira conversa com o União Brasil nesta terça-feira (29), interlocutores do presidente eleito e do líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), e do senador Davi Alcolumbre (AP), classificaram o encontro como “ótimo”.
 
A perspectiva é a de que o partido, que nasceu da fusão do DEM com o PSL, assuma o comando de um importante ministério.
 
Neste momento, o União Brasil é considerado peça fundamental pelo governo eleito para que seja aprovada a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tira o Bolsa Família do teto de gastos.
 
À frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Alcolumbre tem atuado como um importante articulador para que o Congresso chegue a um texto de consenso e a PEC seja aprovada de maneira célere.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS