RETOMADA SEGURA: Sebrae e Sinepe debatem a retomada segura nos estabelecimentos de ensino

Entidade que representa empresários do ramo de ensino particular realizaram evento on line com Sebrae

RETOMADA SEGURA: Sebrae e Sinepe debatem a retomada segura nos estabelecimentos de ensino

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (sebrae) realizam uma reunião on line esta semana (7) para debater sobre o apoio que o Sebrae pode oferecer às empresas no momento de retomada das atividades presenciais.
 
O presidente do Sinepe/RO, Augusto Pellúcio abriu a reunião, saudando a todos e agradecendo a participação do Sebrae no evento. Disse que o momento é extremamente pertinente para debater a segurança: “Este momento não tem sido fácil pois as escolas fechadas, mas não paradas. É necessária a adaptação para o retorno com os protocolos de segurança e este bate papo vem de encontro com as necessidades do segmento”.
 
O diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, fez uma apresentação do conjunto de produtos e serviços que a instituição dispõe, além do serviço de consultoria que envolve o protocolo de segurança e destacou: “O Sebrae pode ser um parceiro fundamental para as empresas de educação uma vez que nosso portfólio de soluções é amplo, especialmente neste momento em que a Transformação Digital é uma realidade e, cada vez mais, há necessidade das empresas terem presença digital”.
 
Protocolos de Segurança
 
Na consultoria em protocolos de segurança relacionados ao Covid-19, os empresários são orientados quanto às medidas de biossegurança, utilização e EPIs, uso correto de máscara e álcool em gel, distanciamento social, dotando o estabelecimento de medidas de enfrentamento à pandemia. Um consultor vai até a empresa para auxiliar na implantação das medidas.
 
Foi o caso de Camila Fernanda, mantenedora da Escola Oficina da Criança. Ela vislumbrou a possibilidade de adotar uma retomada mais segura e procurou o Sebrae: “Como um grande desafio da pandemia e acolher os alunos de maneira presencialmente procuramos o Sebrae para colocar em prática os protocolos de maneira adequada. Estamos com a tranquilidade e a certeza que estamos cumprindo de forma adequada transmitindo segurança às famílias dos alunos e à equipe”, disse ela.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS