Edvanilton Ramos era uma pessoa extrovertida,fazia amizades com todos, a sua trajetória era só trabalhar e cuidar de seus familiares e sua mãe Jaci Vieira. Ele era muito apegado a nossa mãe, pois ele cuidava dela, amava seus sobrinhos, adorava cantar na igreja e fazer aquilo que ele mais gostava, trabalhar em seu comércio, o qual tinha como sobrenome Oliveira, esse era o apelido dele.
Era uma pessoa muito generosa, não deixava ninguém na mão, hoje sinto falta de cada gesto e sorriso do meu irmãozinho, amava os filhos dele Gabriel e Camila, era a paixão dele, mas apesar de tudo isso deixou alegrias. Porque todo momento ele existe em nosso meio, não posso deixar de dizer que eu e ele tinha vários amigos em comum, um deles era Marcelo Reis, tudo dele era Marcelo.
Meu irmão não guardava rancor de ninguém por mais que muitos humilharam ele. Te amo maninho para nós você não morreu, você está viajando, porque não estamos acreditando ainda.
Não teremos você aqui no final do ano para nos alegrar, mas sabemos que você também está ao lado do nosso pai Ademario Ramos.