JT registra primeiras negociações de reajuste do piso salarial dos comerciários em Rondônia

JT registra primeiras negociações de reajuste do piso salarial dos comerciários em Rondônia

Da Redação

20 de Fevereiro de 2013 às 15:32

Atualizada em : de de às

Foto: Divulgação

O TRT da 14ª Região realizou terça-feira (19) a primeira audiência de instrução e conciliação do ano em dissídio coletivo de trabalho para apreciação das propostas de reajuste do piso salarial dos comerciários, a partir de 1º de janeiro de 2013.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços do Estado de Rondônia (SITRACOM) defenderam a aprovação do piso salarial de R$ 738,00, com reajuste aos empregados de 5,84%.
Os dirigentes do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (SINALIMENTOS) contrapropôs o reajuste do piso para R$ 745,00 e aumento de 7% para os empregados que recebem acima do piso, vedado o trabalho durante três feriados acordados na convenção referente ao biênio de 2011/2012.
A audiência, com a presença do representante do MPT, foi conduzida pelo desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, vice-presidente do Tribunal, no anexo da Sala de Sessões do Pleno.
O desembargador lembrou que os principais pontos de controvérsia serão discutidos com as bases das duas categorias profissionais. Após a apreciação das propostas, as partes se reunirão na Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Ji-Paraná, devendo as partes entrar em contato com o procurador do trabalho contatado durante a audiência.
Se as partes entrarem em acordo, será firmada então a convenção coletiva de trabalho, que deverá ter uma via incluída nos autos do processo, após envio ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No caso do acordo ser rejeitado pelas partes, as entidades terão 15 dias para prestar a informação no processo. (Processo 0001938-98.2012.5.14.0000)
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS